segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Começa 2011 na Ressacada

Já estamos no dia 03 de Janeiro, mas somente nesta segunda feira inicia o ano do leão. Hoje, teremos a reapresentação do elenco avaiano, os nomes que deveriam ser apresentados na semana passada, por problemas burocráticos – caso do Diogo, lateral do Corinthians -, por questões físicas – caso do Fabrício, volante da Chapecoense ou por culpa de informações precipitadas – caso do Maranhão, lateral do Santos, acabaram não desembarcando na Ressacada e decepcionaram a nação azurra que esperava ansiosa por um elenco forte para disputa do estadual.

Sabemos que somente o craque Marquinhos não fará chover, ou seja, precisamos de um plantel qualificado e não de doentes terminais como na temporada de 2010. Na verdade, o material humano que existe atualmente no sul da ilha é bom, mas será necessário qualificar, para não sofrer no decorrer da competição com ausência de opções no banco de reservas. No gol estamos muito bem servidos, L.A. confirmou que Zé Carlos não saí do Avaí, então estamos muito bem servidos, caso Renan não permaneça, contamos com Alex que a princípio continua na seleção.

Na zaga, Emerson Nunes, Rafael, Gian e outros pratas da casa que já mostram qualidade não deixam brechas para outras novidades. Nas laterais ainda persistem algumas dúvidas, Pará continua, Diogo deve ser anunciado nesta semana, ainda temos Renan Oliveira que foi pouco aproveitado na temporada passada, bem como Romano da Portuguesa poderá reforçar a equipe. De volantes, da mesma forma estamos confiantes, Batista voltou a apresentar um bom futebol, Marcinho Guerreiro depende de condição física pós cirurgia para renovar, contamos ainda com Diogo Orlando e Bruno, temos o retorno de Thiesen e Jonny, além da possível chegada de Acleisson e a aposta em Revson, revelação do leão.

Do meio para frente que persiste a incógnita, Marquinhos comanda a banda, Robinho talvez renove com a equipe azurra, Sandro e Dinelson devem jogar muito mais do que apresentaram até o momento, aqui não é Spa, mas sim, um clube de futebol! Já no ataque, a situação é mais complicado, por enquanto, que possamos confiar, apenas William se apresenta. Esperamos não depender do Rafa Costa, Jandson e carreirinha, este último acabou decepcionando nas oportunidades que teve. Vamos aguardar o transcorrer desta semana para poder projetar um ano de conquistas ou meramente participações nas competições.

Vamo, vamo Avaí....

Nenhum comentário: