segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A luta continua

Boa tarde, torcedor avaiano!

Esta é minha primeira postagem do ano de 2011, e gostaria que ela fosse motivadora, alegre, empolgante, enfim, agradável ao fiel leitor e torcedor avaiano, todavia não sei se conseguirei alcançar tal façanha. Depois de tantos equívocos e um final de brasileiro melancólico, que só não foi pior porque nos mantivemos na Série A, nossa única alegria até a presente data foi o retorno do ídolo Marquinhos.

Somos sabedores da evolução do Clube nos últimos dez anos, principalmente sob a presidência de João Nilson Zunino, contudo é preciso reconhecer que há muito por fazer e organizar. Assuntos relacionados a preço de ingressos, a material esportivo, a conforto do torcedor no estádio, a atendimento na secretária, a pontos de revenda do material esportivo, a promoções e a categorias de base, precisam de atenção especial. Sabemos que é impossível agradar gregos e troianos, porém os problemas já abordados pelos colegas aqui no site merecem maior atenção dos gestores do Clube. Contamos com você, presidente, pois desejamos um AVAÍ melhor.

Ainda que nossas categorias de base não vivam um bom momento, vale destacar os elogios da mídia ao nosso arqueiro Alex, sendo comparado ao grande Dida. O garoto está treinando tranqüilo com a seleção brasileira sub-20, inclusive com todas as chances de ser o titular na sua posição. Vamos ficar na torcida para que o jogador faça uma grande campanha e ajude a reforçar o elenco avaiano para as competições que se aproximam.

Se no presente não temos notícias tão boas, nosso passado é invejável. O Avaí tem o recorde de vitórias consecutivas em clássicos com o time além das pontes: foram onze, no período de 30/11/1941 a 11/08/1946. Os três maiores artilheiros da história do clássico fizeram seus gols somente pelo Avaí: Saul (41 gols), Nizeta (30) e Felipinho (24). AVAÍ vamos escrever mais uma página bonita nessa história!

Daqui a aproximadamente duas semanas as equipes catarinenses voltam a campo para o campeonato estadual. Para o Leão a disputa começa no dia 15/01. Vamos acompanhar nosso time do coração apoiando, torcendo, vibrando, questionando e esperando que possamos chegar ao tricampeonato, além de formar uma boa base para o Campeonato Brasileiro. Ainda que os preços dos ingressos não tenham ficado a contento dos torcedores, vamos fazer um esforço para ajudar nosso time do coração em mais um ano de conquistas. Nessa semana, com certeza teremos muitas novidades, vamos conferir!

Seu Acácio e demais chuleteiros, dia 15 estaremos lá para reunião com os amigos da Chuleta Avaiana para saborear aquela carne maravilhosa, regada a uma cerveja estupidamente gelada.
E a você, meu fiel leitor, desejo um ótimo campeonato catarinense e peço para que acredite no futebol e na Diretoria do nosso time do coração! Vamos ao estádio apoiar e ajudar nossos guerreiros para mais um título catarinense.

*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.

Nenhum comentário: