Foto: Jandyr Nascimento http://www.clicrbs.com.br/ |
Na tarde de ontem (30/01), sob muita chuva, o Leão empatou com o Metropolitano em Blumenau e conquistou seu primeiro pontinho no catarinense 2011.
O Avaí foi melhor que os donos da casa durante toda a partida, todavia voltou a errar as finalizações e não conseguiu balançar as redes adversárias.
Em que pese a superioridade avaiana, já nos primeiros minutos ela se resumia a um controle da partida, sem a criação de situações de gol. As melhores oportunidades do Leão apareceram nos pés de Mauricio Alves que acaba aparecendo com facilidade na cara do gol mas não consegue arrematar com qualidade.
Foi na segunda etapa que a superioridade azurra ficou mais clara. As oportunidades foram surgindo e os atletas avaianos não se cansaram de perder gols, ou por deficiência na finalização ou por um individualismo muito grande. Rafael Coelho foi quem mais participou da partida em termos ofensivos. Chutou, cabeceou e por vezes deixou de dar assistência aos companheiros que estavam em melhor condição para a finalização.
Quando todos já davam o empate como certo, surge o lance que poderia ter definido a partida. Já se passavam dos 42 minutos da etapa derradeira, quando Marquinhos entra na área e é derrubado pelo zagueiro Téio. Pênalti para o Leão. O camisa dez e capitão avaiano, cobra a penalidade para fora deixando desta forma o placar empatado sem gols na cidade de Blumenau.
Com o empate o Avaí chega ao seu primeiro ponto na competição depois de cinco rodadas e continua amargando a lanterna da competição.
Outro fato que preocupa é que o ataque avaiano “marcou” apenas um gol na competição, aquele da estréia que foi atribuído a Rafael Costa, que cá pra nós foi contra. Desta forma, nosso ataque está há mais de 360 minutos sem balançar as redes dos adversários.
Individualmente
Zé Carlos esteve bem na partida, os zagueiros Emerson Nunes e Gian não comprometeram. Nas laterais, do lado esquerdo Pará até tentou alguma coisa em contrapartida, do outro lado, Gustavo continua sendo inoperante.
Batista correu muito no meio campo mas está longe de ser o jogador de outrora. Bruno é sempre um teste para o coração dos avaiano, mais ainda em um campo alagado como o de ontem. Não comprometeu e parece ter lugar certo no time de Benazzi. Marquinhos apareceu para o jogo e fez o que pode para o Avaí chegar a sua primeira vitória, pena que ao final da partida perdeu uma penalidade. Ainda no meio Diogo Orlando fez uma boa estréia na competição estadual.
No ataque Mauricio Alves continua se esforçando muito, mas peca nas finalizações e no grande individualismo. Rafael Coelho, que teve sua estréia claramente antecipada, fez uma partida razoável dentro de suas limitações físicas. Apareceu para o jogo e não se teve medo de finalizar, sendo por vezes individualista.
O Leão volta a jogar na próxima quarta-feira na Ressacada frente a equipe do Joinville. A partida válida pela seta rodada terá inicio as 22:00 hs.
Ficha técnica
Metropolitano (0) Flávio; Marcus Vinícius, Téio, Nietsche; Nequinha, Marquinhos Júnior, Alex Albert, Artur (Souza), Dudu (Leandro Melo); Jonatas (Juliano) e Leonardo
Técnico: Joceli dos Santos
Avaí (0) Zé Carlos; Gustavo; Emerson Nunes, Gian e Pará; Bruno, Diogo Orlando (Fabiano), Batista e Marquinhos; Mauricio Alves (Arthuro) e Rafael Coelho
Técnico: Vagner Benazzi
Cartões amarelos: Jonatas, Téio, Marcus Vinícius, Leonardo (M); Batista, Gian, Diogo Orlando, Gustavo, Fabiano (A)
Cartões vermelhos: Téio e Leonardo (M)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antonio Martins e Rosnei Hoffmann Scherer
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Público: 2.823 (total)
Compartilhe este post no TWITTER
3 comentários:
Amigos, acho o Gustavo péssimo, mas admito que nesse jogo ele foi bem. Creio que o motivo foi a arrumação do meio-campo. Vai brigar pela reserva com o Medina. Abraços.
Grande George,
Mesmo ele indo bem, fica muito longe do que se espera de um lateral/ala. Certo é que a briga entre ele e Medina, pela reserva, vai ser uma briga de foice no escuro.
Abraços
É verdade, kkkkk. Não quero estar perto.
Postar um comentário