domingo, 2 de janeiro de 2011

Se fosse seguir a regra.....

No ano passado, o Conselho Deliberativo aprovou um aumento absurdo das mensalidades, bem como majorou astronomicamente o preço dos ingressos. Para justificar esta burra épica, usaram como argumentos que o leão disputaria diversas competições: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Copa Santa Catarina, Copa Sul Americana e Brasileirão. Contudo, pelos números de jogos apresentados, as mentes pensantes azurras davam como certo que o Avaí chegaria na final de todas as competições, pois poderíamos ter até 5 jogos por mês.

Pelo Estadual, nos sagramos campeões pelo segundo ano consecutivo, entretanto, na Copa do Brasil, por sorte e um pouco de competência – o Coritiba bateu um pênalti na trave aos 47 do segundo tempo, mas teve a chance de eliminar nosso time dentro da Ressacada no primeiro jogo -, conseguimos chegar na terceira fase. Entretanto, em que pese a confusão no Olímpico, não tínhamos qualidade para eliminar o Grêmio, o time jogou no coração embalado pela nação alviceleste. A Copa Santa Catarina é uma piada, primeiro porque o leão já tinha vaga na Copa do Brasil de 2011, segundo, porque jogamos várias partidas fora da cidade, mesmo com nosso mando de campo, ou seja, passaram a perna no torcedor.

Iniciamos o brasileirão de forma fulminante, mas depois ficamos brincando de mortos vivos, a equipe empolgava, mas de repente viravam zumbis, foi um ano sofrido. Já pela Sul Americana, vencemos o Santos, mais uma vez na sorte, pois o time da vila jogou com displicência na capital paulista e na Ressacada, por pouco também não nos eliminou. Na sequência veio o Emelec, novamente empurrado pela torcida classificamos. Contudo, não resistimos ao fraco Goiás, em que pese ter sido o finalista, tecnicamente nosso time era fraco e não oferecia grandes opções. Desta forma, analisando friamente, é possível concluir que fomos enganados.

Iniciamos 2011, dependendo do resultado do estadual, a Copa Santa Catarina poderá ter algum valor. Por outro lado, não disputaremos a Sul Americana, ou seja, tivemos uma significativa diminuição no número de jogos que serão disputados. Portanto, se fosse para seguir a regra, os valores de mensalidades e ingressos deveriam ser diminuídos na mesma proporção e não empurrados goela abaixo como socialização de custos!

3 comentários:

Sergio Nativo disse...

Nao tem explicaçao. E insistir em errar e achar que esse ano vai ser diferente. No minimo deveria haver desconto para socio familia e preço diferenciado no catarinense.

Chuleta Avaiana disse...

Grande Sérgio,

Realmente não existe explicação e pior, sequer existe a humildade para assumirem que houveram erros!

Os novos preços oferecidos, inclusive tem tratamento diferenciado entre os setores A e D, sendo o segundo setor muito pior, pois em dias de sol sofremos com o calor intenso!

Abs.

Marco Zimmermann disse...

A Copa Santa Catarina é uma afronta com a imagem do Avaí! Um campeonato onde jogamos com time B em jogos oficiais, manchando as estatísticas de confrontos com os outros times, menos o brocolense (pelo menos!). Temos levado goleadas ridículas que viraram históricas, até mesmo dentro da ressacada. E repito, são jogos oficiais!
E eles ainda querem que fiquemos felizes de ir assistir a esta palhaçada?