sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“Começar de novo”

A música “Começar de novo” foi gravada por Simone no mesmo ano em que foi composta (1979). Na voz da cantora, a canção foi tocada como tema oficial de abertura do seriado Malu Mulher, tonando-se um grande sucesso da época e um marco na história da Música Popular Brasileira (MPB). Apesar de fazer sucesso na voz da artista, a música também foi interpretada por Ivan Lins, que em conjunto com Vitor Martins, foram responsáveis por sua criação.

A obra de Ivan Lins, à época, foi incorporada por muitas pessoas como um hino para justificar um recomeço. Todos os dias quando amanhece temos a possibilidade de começar de novo, de fazer tudo de forma diferente, desistir dos apegos e sentimentos inúteis, do trabalho que maltrata, enfim, de tudo que nos atormenta. Com toda a certeza foi isso que fez nosso atual comandante, Silas. Começar de novo e contar comigo; Vai valer a pena ter amanhecido; Ter me rebelado, ter me debatido; Ter me machucado, ter sobrevivido.
Silas retornou ao Avaí e o classificou à segunda fase da Copa do Brasil em alto estilo. Venceu o primeiro jogo pelo placar de 3 x 0 e evitou a segunda partida da primeira fase da competição. Ainda que a equipe do Vilhena não oferecesse grande resistência, estrear com vitória é sempre muito positivo, e já garantir uma vaga na próxima etapa da competição, é melhor ainda. Começar de novo e só contar comigo; Vai valer a pena ter amanhecido.
Sabemos que ainda é muito cedo para manifestar aqui que Silas será o treinador vencedor dos anos de 2008 e 2009, todavia não podemos desprezar seu belo início no comando do Leão. Agora é trabalhar nos próximos dez dias (contados a partir do jogo contra o Vilhena) até o início do returno da competição catarinense, para alcançar o objetivo que é o tricampeonato. O treinador terá mais tempo para preparar a equipe e fazer experiências, inclusive organizando algum amistoso para conhecer ainda melhor o grupo. Ter virado a mesa, ter me conhecido; Ter virado o barco, ter me socorrido!
Esperamos que o “começar de novo” do Avaí também seja vencedor, para que possamos apagar o início do ano que foi deprimente. Estamos ávidos por novos momentos de alegria e festividade. “Vamo, vamo, Avaí”!

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem elaborado e criativo o post. Com certeza o "começar de novo" do Avaí vai valer a pena e trará muitas alegrias para seus torcedores. Acredito que a má fase foi um excelente aprendizado.
Assim já dizia Carlos Drummond de Andrade sobre o recomeço:
"... Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma..."

Chuleta Avaiana disse...

Prezado anônimo, seus comentários aos nossos posts, como sempre são inspiradores, inteligentes e não menos criativos. Um abraço da Chuleta Avaiana!

Sergio Nativo disse...

Qual é a musica? Isso é coisa do "Dinho" dando dica de Post? É o Dinho fazendo escola. Hehehehe

Chuleta Avaiana disse...

Grande Sergio Jr, não é dica do nosso amigo Dinho, é uma apenas uma forma diferente de construir a informação.rsrsrsrsrs. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Goga Kraus disse...

Eu não sou dona da verdade, mas sempre disse que o Silas voltaria, e tah aí, fica o dito pelo nao dito , tudo em prol do AVAI, temos q ver o que é melhor para nosso leão e o resto esquece!!! Ainda bem que sempre é tempo de recomeçar!

Seja bem vindo Silas de volta, para fazermos mais uma linda caminhada juntos!!

Chuleta Avaiana disse...

Goga, muito legal seu comentário! O seu desejo é o desejo de todos nós. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Sergio Nativo disse...

Goga o cara mau chegou e voce ja convida para uma caminhada? So não convida em dia de chuva e serra acima. Hehehee