quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

“Roda Viva”

A eternizada canção de Chico Buarque de Holanda, rememora os dias de trevas vividos na Ditadura Militar Brasileira, o caos que atormentou, por anos, toda uma nação, a instabilidade e incerteza diante do inesperado. Retrata as mudanças repentinas que diariamente acontecem em nossas vidas, mesmo quando planejamos algo diferente.
É certo que os dias de tensão vivenciados pela equipe do AVAÍ, não era a realidade que a Diretoria, treinador e jogadores esperavam enfrentar no Estadual de 2011, "...mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá..." Já que a roda viva mudou o planejado é hora de começar a mudar a trajetória escrita até aqui, que é vexatória.
Hoje à noite nosso desafio é a equipe do Joinville. Os resultados do nosso oponente e os obtidos pela equipe azurra deixam o torcedor apreensivo, apesar de acreditarmos sempre que dentro da Ressacada quem manda é o AVAÍ. O Leão está ferido e nós torcedores, magoados, ingredientes suficientes para aflorar a raça avaiana e superar todos os obstáculos. “Vamo, vamo, AVAÍ”.
O horário da partida favorece, já que começa às 22:00 horas. Temos tempo de sair do trabalho, tomar um bom banho e chegar ao templo avaiano para saborear aquela gelada, comer um espetinho de gato e discutir assuntos relacionados ao nosso time do coração. Só pensamos que não precisaria ser tão tarde, 21:00h já estaria de bom tamanho. Como não é possível agradar a todos, o jeito é cada um se organizar da melhor maneira para assistir mais um duelo do time azurra.
A equipe tem que aproveitar a oportunidade e evoluir seu futebol na competição, pois no próximo domingo já tem um clássico, e mesmo sendo em domínio além das pontes, não gostaríamos de sair derrotados. Esperamos que esse primeiro turno tenha deixado muitas lições e que a equipe do segundo turno honre nosso manto sagrado e alcance o título do returno, para chegarmos ao tricampeonato.
“Roda mundo, roda gigante, Roda moinho, roda pião, O tempo rodou num instante, Nas voltas do meu coração...”

4 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo, o time, hoje terá que fazer a diferença, principalmente jogando em casa. Só nos resta torcer.

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo, você disse tudo, "Só nos resta torcer".

George disse...

Estás certo. É hora de superação. O Avaí é bom nisso. 3 x 0 para embalar até o clássico.
Abraços.

Chuleta Avaiana disse...

Boa George, temos que acreditar, o clássico está chegando e uma boa vitória hoje reacenderia as esperanças avaianas.