Um vídeo disponível no globo.com, é mera semelhança com as declarações do “Burronazzi”, concedidas após o confronto diante do Marcílio Dias. No ano passado, já havíamos constatado o motivo da bagunça futebolística que impera na Ressacada, mas que a diretoria insiste em enaltecer como planejamento. Antes da partida contra o Botafogo/RJ, acompanhamos o treino do leão no sábado pela manhã, sendo que estavam presentes algumas emissoras cariocas, as quais devem ter se surpreendido com a postura em campo da equipe azurra.
Naquela oportunidade, o Avaí treinou com cerca de 13 componentes para cada lado, mas o coletivo foi realizado em meio campo. Além disso, cumpre ressaltar, que citamos anteriormente componentes, pois nem todos eram jogadores. Nosso “Burronazzi”, apenas observava, a distância, enquanto Edson Neguinho apitava a “pelada”, que além de jogadores, contava com a presente de ilustres desconhecidos. Dessa forma, ficou fácil perceber a dificuldade da equipe em criar jogadas dentro de campo. Não existem jogadas ensaiadas para cobranças de falta e escanteios, as bolas eram e continuam sendo, simplesmente arremessadas na área.
Em 2010, tínhamos Emerson que ganhava quase todas no ataque, sem contar na defesa, mas este ano, o boneco de Olinda – cunhado do príncipe de vidro, apesar de afirmar que sabia jogar muito bem com os pés, mostrou exatamente o contrário, parecendo que havia iniciado a carreira recentemente, tamanha a dificuldade para dominar a redondinha. As declarações do nosso chefe da casamata – não podemos dizer que é treinador, depois de afirmar que não treinam e não gosta, muito menos chamar de técnico, seria o mesmo que chamar Rafa Costa de Romário -, então o comandante do banco de reservas, continua desfilando sua arrogância e incompetência diante de uma equipe de Série A, a qual pretende investir R$ 35 milhões nesta temporada.
A jogada protagonizada no futebol amador francês, reflete exatamente as palavras do “Burronazzi”, “os fundamentos são treinados em campo”, então acontecem essas anomalias. A cobrança de falta mal e porcamente efetuada, além do uniforme azul e branco, são meras semelhanças, em que pese não estar muito distante de acontecer nas bandas do sul da ilha. Precisamos treinar o coração, pois a caminhada para o tricampeonato promete ser árdua e sinceramente, mesmo com um nível técnico tão baixo como deste Estadual, ainda estamos atuando para o gasto, em outras palavras, para fugir do rebaixamento!
Compartilhe este post no TWITTER
3 comentários:
Morri de inveja de não ter escrito esse post hehehe Eu compartilho na totalidade, com cada palavra!
Grande Chuleta!
Oi Gi,
Não é fácil, sair de casa num sábado pela manhã, para ver um treino e presenciar uma confraternização em véspera de jogo decisivo (na époa contra o Botafogo)...só faltou a cerveja, se não tinha no vestiário!
Bom fim de semana.
Esse pseudotécino é um ridículo! mais ridícula ainda é nossa diretoria, que faz o contrato de 1 ano com um cara desse, PQP!!!
Postar um comentário