quarta-feira, 16 de março de 2011

Marquinhos e mais uma receita !

Ontem, dia 15, jogadores e comissão técnica viajaram para Minas Gerais, para enfrentar o time do Ipatinga, pela segunda rodada da Copa do Brasil. O jogo acontece hoje, dia 16, às 21h50min. Como já mencionamos aqui, caso a equipe azurra derrote o adversário por mais de dois gols de diferença, elimina o jogo de volta.

Marquinhos, o craque avaiano, apresenta mais uma receita para que o Leão alcance o sucesso na competição brasileira. Antes de apresentar a opinião do jogador, vale lembrar, que no ano de 2010, nosso camisa 10 foi campeão da citada competição com o Santos. Sua dica é simples: o segredo da Copa do Brasil é dar um passo de cada vez.

Temos que pensar fase a fase. Acredito que essa foi a fórmula do Santo André, do próprio Brasiliense, que não foi campeão mas chegou à final, do Paulista. Esse é o nosso pensamento. Ano passado fui campeão com o Santos, mas a gente vivia jogo a jogo. As goleada não vieram porque a gente se achava maior que o time adversário, não, a gente pensava igual. Temos que fazer gol fora de casa, abordou o jogador.

O jogador ainda alertou para o fato de que não se pode bobear, pois uma derrota expressiva é díficil de ser revertida, principalmente quando os gols são sofridos pela equipe que tem o mando de campo. É um campeonato diferente, difícil de se disputar. Se você não estiver em uma noite boa pode ser surpreendido e, depois, para recuperar é muito difícil, destacou Marquinhos.

Não vamos discutir aqui a experiência e a qualidade do craque avaiano, todavia é bom lembrar que teoria sem prática, não leva a lugar algum. Tá na hora dos jogadores avaianos começarem a colocar em prática os resultados dos treinamentos e dos discursos das entrevistas (inclusive Marquinhos), pois até o momento a equipe azurra não realizou uma partida convicente, que motivasse a torcida e nos fizesse acreditar que esse grupo pode dar a alegria do tricampeonato e fazer uma ótima Copa do Brasil. "Vamo, vamo, Avaí"!

Nenhum comentário: