quarta-feira, 30 de março de 2011

Novos ares

Depois do jogo sofrível diante do Joinville, voltamos nossas atenções para a Copa do Brasil. O Avaí enfrenta nesta noite, às 21h30min, a equipe do Ipatinga, com todas as condições de chegar a próxima fase da competição nacional. O empate em um gol em Minas Gerais deixou a equipe azurra em uma posição privilegiada, todavia, é bom os jogadores não relaxarem e buscarem a vitória desde o início do jogo.

As declarações dos jogadores, após o vexame, tem sido de reconhecimento das falhas, o que já é um bom sinal. Esperamos, sinceramente, que estejam envergonhados. O zagueiro Cássio disse que o grupo está ciente dos erros cometidos na sexta rodada do Estadual e agora está focado na Copa do Brasil. A gente errou o todo, tanto a parte defensiva quanto a ofensiva. É muito difícil, mas acho que a gente não pode botar em dúvida o nosso trabalho, que estava sendo bem feito. Agora temos que dedicar e focar todo o nosso pensamento nessa partida.

Titular da lateral-direita do Avaí desde a partida contra o Imbituba, Gustavo, que é um jogador muito contestado por parte da torcida avaiana, mas que normalmente incorpora a raça avaiana, também deixou seu recado. Agora é bola para a frente, esquecer esse jogo com o Joinville e pensar na partida de quarta. Temos jogadores experientes e não podemos ficar abalados. Quero pedir para o torcedor vir apoiar como fizeram na final de campeonato do brasileiro no ano passado, quando lutamos para não cair. Eles foram muito importantes, convoca.

Gustavo, tenha a certeza que os verdadeiros torcedores avaianos estarão na ressacada para apoiar a equipe azurra e também para cobrar empenho, dedicação e raça, características que sempre marcaram os times avaianos. Ainda que estejamos descontentes, jamais abandonaremos nosso Leão, todavia é bom lembrar que a torcida não suportará uma má apresentação, as cobranças também serão fortes. “Vamo, vamo, Avaí!”

4 comentários:

Sergio Nativo disse...

Que bom alguns assumirem os erros, em especial Cassio. Ele e Emerson Nunes nao vem jogando bem, talvez mais pelo esquema de Silas. Mas, Marquinho nao tem justificativa, esta muito aquem daquele futebol que sonhamos e ainda nao tem mostrado raça. Sou sincero, estou decepcionado, mas creio que seu amor pelo clube e pelo carinho da torcida, ainda vai dar muitas alegria, mesmo no Catarinense. Vendo o idolo do Sao Paulo me emocionei. Que coisa rara e linda de se ver, na apresentaçao de Luiz Fabiano ao ter que subir no simbolo do clube Rogerio Cene teve a dignidade de tirar o sapato. Nao sou Sao Paulino, mas é de chorar.

Chuleta Avaiana disse...

Sérgio, vamos assistir ao comportamento dos jogadores hoje a noite! Estamos acreditando que o Ipatinga vai pagar o pato. Quanto ao Rogério Ceni, dispensa comentários, é um ídolo além de craque, muito inteligente e um grande ser humano. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

O primeiro passo foi dado, assumiram os erros. Agora é colocar (ou continuar) em pratica o futebol que vinha sendo jogado pelo Leão antes daquela terrível partida contra o Jec. Como sempre gosto de falar, temos um elenco bom (tirando a zaga) e com plenas condições de ir bem na Copa Do Brasil e de lutar pelo Trí. Só gostaria que nosso técnico não fosse tão teimoso, e decidisse colocar de vez jogadores que merecem ser titulares como Estrada, Clayton e Aleks.
Acorda Silas!!!!!!!!!

Vai Prá Cima Deles Leão!!!!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

É isso aí Dinho, vamos pra cima deles, Leão! Um abraço da Chuleta Avaiana.