sexta-feira, 18 de março de 2011

“Será”

Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo, nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960, e nos deixou em 11 de outubro de 1996. Renato Russo é considerado o mais importante compositor do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), que teve duração de quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.

Renato Russo herdou desta banda uma forte influência punk que norteou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual, em 1988, assumiu publicamente. Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Renato Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte.

Uma das suas composições de maior sucesso, ao lado de Dado Villa Lobos, foi “Sera”, cantada, inclusive, na voz de Simone, que também atraiu milhares de fãs. A canção trata, também, do medo de não vencer um desafio. E foi essa a sensação que tivemos da participação avaiana no jogo da última quarta-feira, diante do Ipatinga. Pareceu que a equipe azurra ficou com medo de vencer a partida, pois ficou nítido, com todo respeito ao nosso adversário, que o Leão é muito mais time. “Será só imaginação?; Será que nada vai acontecer?; Será que é tudo isso em vão?; Será que vamos conseguir vencer?”

O técnico Silas ficou satisfeito com o resultado. Com o empate, o Avaí joga por uma vitória simples, ou um placar de igualdade sem gols, na Ressacada. É um jogo para ter cautela pois quando estava 1 x 0 para o Ipatinga, a partida em Florianópolis estava em aberto. Porém, agora com o empate do Rafael Coelho, ficou ainda mais possível a classificação, afirmou o comandante.

Tudo bem que o empate foi um bom resultado, todavia é difícil entender quando um time tem totais condições de vencer um jogo, por muito pouco não sai derrotado. Nos perderemos entre monstros; Da nossa própria criação; Serão noites inteiras; Talvez por medo da escuridão; Ficaremos acordados; Imaginando alguma solução; Pra que esse nosso egoismo; Não destrua nosso coração.

Silas ainda elogiou o meio-campo Marquinhos Gabriel, que realizou a terceira partida com a camisa do Leão. O Marquinhos Gabriel é o desafogo do time. Quando a bola chega nele ele sofre falta e procura o jogo. Estamos encontrando a melhor maneira de trabalhar. É preciso começar pela defesa e ir chegando ao ataque, assim a gente cresce, disse.

Enquanto o treinador continua fazendo seus testes, nós torcedores continuamos sofrendo com as atuações e com os resultados alcançados. Até quando teremos que continuar pagando pelo "planejamento" de nossa Direção? Brigar pra que?; Se é sem querer; Quem é que vai, nos proteger?; Será que vamos ter que responder; Pelos erros a mais, Eu e você?”!

6 comentários:

Anônimo disse...

Saudades das criações do Renato Russo. Lendo este post, voltei, por alguns instantes no tempo. Como são criativos estes textos! Confesso que são os meus preferidos, mas sou fã do blog e leio tudo que aqui é colocado! Sempre buscando informações sobre o nosso LEÃO. Parabéns ao blog!

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo, muito obrigado pela deferência ao texto. Buscamos sempre trabalhar a informação com um pouquinho de conhecimento de música, poesia, para tentar deixar as postagens um pouco mais atrativas. Ficamos satisfeitos em saber que é nosso leitor assíduo. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Muito legal o post!

Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Não tenho Blog, mas é do Avaí! Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Belo texto! Passei minha juventude toda ouvindo as belas músicas do Legião, e do poeta Renato Russo! "Será que vamos conseguir vencer?" Se o Silas quiser, sim! Se colocar um ataque ofensivo com Willian e Rafael Coelho e com estrada no apoio, aí sim, as vitórias virão! Claro, temos que arrumar urgentemente nossa zaga, Leonardo não tem condições de defender nosso clube. Contratação já!!! Quanto ao Renan e o Zé, não sei qual o pior... Aleks poderia ganhar uma chance.

Vamo Vamo Avaí!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, belo comentário, concordamos integralmente. Um abraço da Chuleta Avaiana.