terça-feira, 29 de março de 2011

Totó, pebolim, pimbolim etc...

Futebol de mesa, popularmente conhecido em alguns lugares como totó, pebolim ou pimbolim em outros , por outros tambem denominado pacau ou fla-flu, é um jogo inspirado no futebol, que consiste em manipular bonecos presos a manetes, possibilitando "jogar futebol" numa mesa. Domingo (27) foi mais ou menos isso que vimos de nosso time em Joinville.

Assitindo a partida, parecia que nosso zagueiros estavam realmente amarrados a manetes e não conseguiam se movimentar em campo.
Nosso trio de zagueiros em alguns momentos nos fizeram lembrar a trinca de comediantes conhecida como “os três patetas”, pois foi um absurdo o banho de bola que receberam.
Tudo bem que perder bolas no alto para um bonde chamado Lima é até admissivel, por sua estatura, isso apenas “de vez em quando”, mas não em todas as bolas, como ocorreu no jogo. Mas pera lá, perder todas as bolas até mesmo no chão, para o mesmo bonde na velocidade, é algo que inadimissível.
Outra coisa que é vergonhosa é nosso goleiro, que parece estar com os pés concretados debaixo das traves. Não sai em uma bola do gol, não consegue antecipar um cruzamento, parece realmetente um goleiro de pebolim, que fica parado próximo ao gol e só se movimenta de um lado para outro.
Via de regra nosso sistema defensivo tem se apresentado dessa maneira, chegando na maioria das vezes atrazado e tomando muitos gols de cabeça, o que já vem acontecendo desde o início da competição. E para o torcedor avaiano haja paciência!

3 comentários:

Sergio Nativo disse...

Tudo bem, nosso zagueiros parece jogadores de pimbolim e nossos goleiros tem os pes concretados. Pergundo, o que Silas esta fazendo no Avai? A quem cabe corrigir esses erros repetivos. No primeiro a culpa cabe ao Silas, no segundo é responsabilidade do preparador de goleiros. Um dia fizeram um boneco, realmente temos um boneco no banco. Acorda pessoal!

Chuleta AvAiAnA disse...

Grande Sérgio!!!

Quanto a responsabilidade do Sandro Daros ( preparador de goleiros) acho que você tem razão, porque ninguém desaprende de uma hora para outra, o que falta, derrepente, é qualificação nos treinos.
Na zaga, achamos que nossos zagueiros não passam por uma boa fase ( Cassio e Emerson Nunes que já conhecemos) até na velocidade eles andam perdendo. E quando a fase não ajuda amigo, nem o "Mourinho" dá jeito. Mas também achamos que o Silas vem errando em suas escolhas.
Abraços
Chuleta Avaiana

Anônimo disse...

Diogo Orlando, e nossa zaga inteira, NÃO merecem vestir a camisa do Leão. Quanto a RENAN SLOW MOTION (pula sempre atrazado e em câmera lenta) deveria ser mandado de volta as categorias de base, prá aprender mais!

Acorda Silas!!! Aleks Já!!!!!!!!!!