segunda-feira, 28 de março de 2011

Um dia para esquecer !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos*

Bom dia, torcedor avaiano.

No meio de semana o Avaí venceu a equipe do Metropolitano pelo placar de 3 x 1. Na oportunidade ficou claro que a vitória só veio porque a equipe adversária era muito fraca e os atacantes azurras estavam inspirados. Todavia, a torcida saiu de campo preocupada, pois não sabia se foi apenas um relaxamento da equipe, por conta do adversário, ou se o jogo diante do Imbituba é que tinha sido um acaso. Bem, o importante foi o resultado e os três pontos somados.

Fomos, então, até Joinville para enfrentar a equipe local, acreditando que o time avaiano estaria motivado e apresentaria o bom futebol, a determinação e a raça apresentados no jogo diante do Imbituba. No início da partida até parecia que viria uma vitória fácil, contudo, o Avaí se complicou e tomou um chocolate de 4 x 0.

A análise do jogo já foi realizada pelos colegas aqui de blog, entretanto, queria registrar aqui minha insatisfação com toda a equipe, e reforço a necessidade de contratações para o gol, zaga e laterais. Um time vencedor começa com um bom goleiro, o que não é o caso de Renam e Zé Carlos. Temos ainda o arqueiro Aleks, mas até agora não teve oportunidade.

Gostaria também de destacar a péssima partida do nosso craque Marquinhos, totalmente fora de sintonia, foi um dos principais responsáveis pela derrota vexatória em Joinville. Perdeu um penálti no início da partida, errou inúmeros passes, e ficava assistindo aos jogadores do JEC jogar, faltou disposição, garra e qualidade. Definitivamente, um dia para esquecer. Agora é jogar com a equipe Além das Pontes, realizar uma bela apresentação e vencer o clássico, apagando da memória esse jogo vergonhoso.

No meio de semana, dia 30, teremos o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. O Leão precisa de um empate sem gols ou de uma vitória simples para avançar na competição. Esperamos que a equipe seja corajosa, jogue com garra e determinação, pois assim, temos certeza, o resultado positivo será consequência. A equipe do Avaí já provou que é superior, basta apenas comprovar isso agora dentro de campo. “Vamo, vamo, Avaí”!

Depois de contar um pouquinho da história do nascimento do nosso clube do coração, vou dar destaque aos problemas de organização ocorridos no início da década de 20. O ano de 1924 foi marcado pela tão esperada criação da Liga Santa Catarina de Desportos Terrestres (LSDT). Logo no primeiro mês de sua instalação, se sucederam desentendimentos entre os desportistas influentes e clubes da Capital que, com a seriedade da competição, aumentaram muito as exigências da indicação de cronometristas e juízes. Por conta disso, vários nomes foram vetados, deixando poucas opções para a comissão encarregada da escolha.

O time Além das Pontes, descontente com a organização dos jogos e conduta dos juízes, pediu seu afastamento da entidade recém-criada. Para corroborar o seu protesto, chegou a criar outra liga, denominada Associação Catarinense de Sport, com a adesão de clubes como Atalaia, Palestra, Anhatomirim, Catarinense e Instituto Comercial, todos da Capital, porém ainda não filiados à LSCDT. O desfecho dessa nova liga, conto na próxima postagem. Aguarde e confira.

Amigos leitores, até a próxima semana, com novas informações do Leão e quiçá, comemorando nosso Avaí na terceira fase da Copa do Brasil e uma boa vitória no maior clássico do futebol catarinense.

*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prá mudar essa situação, até porque nem tudo está perdido, é preciso urgentemente botar ordem na casa. O Avaí demorou, demorou, demorou e não contratou reforços pra nossa zaga e laterais (lateral até contratou, mas, nem preciso falar...) e prá "ajudar" ainda mais, nossos goleiros estão numa disputa interna prá ver qual dois é o pior em saída de bola... No momento, Renan que adora cair atrazado e em Slow Motion, está se superando. É preciso ousar, é preciso renovar, Aleks está aí, só esperando uma chance!
Como disse Renato Russo: "Tudo está perdido, mas existem possibilidades"

Acorda Avaí!!!
Não faz isso com essa torcida que te ama tanto!!!

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, não podemos nos desesperar, né? Ainda acredito que foi só um apagão e que nos dois próximos jogos nosso Leão vai mostrar suas garras. Ainda assim, penso que a equipe tem que ser reforçada urgentemente. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Sergio Nativo disse...

Diogo Orlando distribuindo, Estrada no banco, isso não é apagao. É o fim do mundo.

Chuleta Avaiana disse...

Sergio Jr, prefiro acreditar que foi um apagão, o time esteve muito abaixo da média. Um abraço da Chuleta Avaiana.