terça-feira, 26 de abril de 2011

Após duas disputas com muita emoção...

O que parecia impossível para muitos, se tornou possível para o Avaí, e hoje estamos nas quartas de final da Copa do Brasil e na final do returno do catarinense. Em que pese as dificuldades que virão pela frente, o Leão já mostrou que tem condições de chegar mais longe nas duas competições.
O adversário da Copa do Brasil ainda não está definido, pois não foi realizado o jogo de volta entre São Paulo e Goiás. Ainda que o São Paulo seja o favorito, principalmente em virtude da vitória no Serra Dourada pelo placar de 1 x 0, no futebol tudo pode acontecer e não vamos arriscar o nome do próximo adversário. Todavia, independente do oponente, o que esperamos é um Avaí aguerrido, disputando palmo a palmo a classificação às semifinais da competição. “Vai pra cima deles Leão!”.
Já pelo catarinense, já conhecemos nosso adversário da final do returno. O jogo será muito difícil. Neste ano, nas duas vezes que se enfrentaram, o time do Oeste levou a melhor, vencendo as duas partidas. Naquelas oportunidades as equipes poderiam se dar ao luxo de sair de campo derrotas, pois ainda se mantinham vivas na competição. Acredito que nosso time do coração pode fazer mais uma bela apresentação e surpreender no Índio Condá. É em momentos de decisão que o Avaí se supera, ultrapassa seus limites e deixa seus adversários assustados. “Vamo, vamo, Avaí!”
Claro que temos que reconhecer as limitações da equipe, e que é preciso evoluir para que se possa alcançar os objetivos pretendidos; todavia, temos que reconhecer que há uma semana atrás poucos torcedores e mídia acreditavam que o Leão pudesse alcançar os feitos até aqui. Esperamos que Silas continue iluminado, escale bem a equipe e os jogadores escolhidos correspondam, pois dessa forma, quem agradece é a nação avaiana, que hoje é só alegria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo com os desfalques de M. Guerreiro e Julinho, acredito que Diogo Orlando (que jogou muito no clássico)e Pará, possam ser a substiuição a altura. E quanto a Chapecoense, sou mais o Leão! Sinceramente, temia mais jogar contra os do estreito, em virtude da rivalidade, porém, o Avaí mostrou que independente do adversário, está mais vivo que nunca, e vem numa melhora a cada jogo, rugindo alto, aguerrido, e se Deus quiser, Rumo Ao Trí!!!

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, da mesma forma que você, também acreditamos no Leão. Esperamos que as ausências não sejam sentidas e que o Avaí demonstre que tem realmente um grupo. Um abraço da Chuleta Avaiana.