quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dois desfalques: bom ou ruim?

A torcida ficou um pouco chateada com os desfalques que o Avaí terá para o confronto em Chapecó, mais precisamente, Julinho e Marcinho Guerreiro. Alguns chegaram a cogitar que foi dedo da arbitragem; entretanto, ambos receberam cartões normais durante o jogo, tanto que não gerou reclamações no decorrer da partida.

É óbvio que, agora que o time está embalando, seria importante manter o conjunto, todavia se analisarmos as características dos jogadores, fatalmente ficariam fora de um dos jogos das finais contra o Tigre, caso o Leão seja campeão do returno. Acreditamos que a maior perda seja a ausência do Guerreiro, pois no clássico vibrou de forma intensa em todas as bolas afastadas da área azurra, e em especial no gol de William.

Além disso, Macinho soltou o verbo em quem falhava e Renan ouviu várias vezes, tendo em vista que ameaçava sair do gol mas recuava, ocasionando dois lances de perigo aos barbies. Por outro lado, a suspensão de Julinho poderá ser muito bem suprida por Pará, o qual deve voltar da hibernação com fome de bola e justificar sua presença no elenco.

Enfim, o lado ruim, é que farão falta em Chapecó, mas tendo em vista a qualidade do elenco alviceleste, confiamos no grupo. Já o lado bom, é que em eventual final contra o Tigre, ambos atletas estarão disponíveis. Precisamos apenas cuidar com outros três pendurados, Diogo Orlando, Cássio e William. No mais, o caminho para o tri está aberto.

Nenhum comentário: