quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ministério do Trabalho indicia Avaí

Sem querer criar polêmica, mas ouvimos dizer que o Ministério Público do Trabalho teria indiciado o Avaí. Ao que parece, havia um questionamento acerca da dispensa imotivada de jogadores, blogueiros e algumas centenas de torcedores, os quais ficarão cerca de 25 dias com tempo ocioso, ofendendo o direito fundamental ao trabalho.

O órgão judicial pretendia a reintegração do clube rosado ou a conhecida virada de mesa; contudo, devido a falta de vagas na final, a qual é disputada apenas por dois clubes, conforme regulamento, então esta ação restou inócua. O Avaí, por sua vez, se comprometeu por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que fará o possível, para em 2012 não eliminar novamente o barbiecelona da competição Estadual, tendo em vista que houve a dispensa em 2010 e em 2011, evitando-se assim o pagamento de eventual multa.

Precisamos entender que a atitude do Ministério do Trabalho é louvável, afinal, são jogadores, blogueiros e torcedores alvirosados, que estão fadados a passar os próximos vinte e tantos dias jogando baralho, video games, entre outros jogos de azar, além de praticar o esporte predileto dos incompetentes, secar os melhores a final.

Já surgiram fotos, onde flagaram atletas barbiecelenses na jogatina, podendo ocasionar dores na coluna por ficar diversos dias na mesma posição. Os jogos eletrônicos, da mesma forma, como o tal de play gol, pode ocasionar a famosa LER, tendo em vista os movimentos repetitivos realizados até o mês de maio. Por fim, o SUS poderá sofrer com a lotação, diante da iminência do tricampeonato da equipe azurra, pois os alvirosados entrarão em pânico.

O Avaí fez certo, lei é lei. Cumprimos nosso papel social, agora é aguardar 2012. "Vamo, vamo, Avaí"!

Nenhum comentário: