quarta-feira, 13 de abril de 2011

Esquema tático !

Hoje enfrentaremos o time da estrela solitária, às 19h30min, no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nosso treinador não gostou do futebol apresentado pela equipe no último domingo e resolveu voltar ao esquema antigo, 3-5-2, com dois volantes e um meio-campo. O Botafogo não está desesperado como estava o Marcílio Dias. São situações diferentes. Às vezes a gente arrisca um pouco mais em favorecimento da vitória, relatou o técnico.
Na última segunda-feira (11) estávamos assistindo ao program “Bem Amigos”, que é transmitido pelo canal SporTV. Participaram do programa, além de vários convidados, os treinadores Carlos Alberto Parreira e Joel Santana. A apresentação dos referidos profissionais dispensa comentários, em que pese serem contestados por muitos torcedores e analistas esportivos.
Quando perguntados qual o melhor esquema de jogo para uma equipe atuar, os dois foram enfáticos: depende. A explicação foi simples, cada elenco tem sua particularidade e dependendo das peças disponíveis e do que elas estiverem rendendo, deve ser adotado o esquema mais apropriado.
Outra observação muito interessante, realizada pelos dois profissionais, foi relativa às pessoas dos jogadores de futebol, que segundo eles, muitas vezes não conseguem render o esperado e acabam comprometendo um esquema tático. Como exemplo usaram o jogador Conca, que nas últimas partidas começou a se destacar no Fluminense e contribuiu decisivamente nas vitórias. Todos começaram a comentar que a equipe das Laranjeiras está apresentando um futebol mais vistoso.
Ficamos imaginando qual seria o problema do Leão: esquema tático, ou jogadores apresentando um futebol muito abaixo do esperado? Deixamos a pergunta para uma reflexão do torcedor avaiano.

4 comentários:

Profeta Avaiano disse...

tá faltando relho

Chuleta Avaiana disse...

Caro Profeta, as coisas não andam bem na ressacada. Alguma coisa tem que ser feita urgentemente, caso contrário, o prejuízo será do clube e de nós torcedores. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

De que adianta esquema tático, se os jogadores corretos não estão escalados? Nosso time está uma bagunça, culpa do Silas, dessa "podridão" nos bastidores da Ressacada e de certos jogadores (nem preciso citar...) que não honram o manto Avaiano e não merecem estar no clube, faz tempo... Como bom Avaiano, é claro que acredito que vamos fazer um bom jogo hoje, e na volta nos classificar-mos na Ressacada. Mas que tá complicado, isso tá!

VAMO VAMO AVAÍ!!!!!!!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, a coisa tá feia! Só nos resta torcer. Um abraço da Chuleta Avaina.