segunda-feira, 25 de abril de 2011

PAZcoa, clássico e chocolate

Um Avaí surpreendente apareceu na semifinal contra os barbies neste domingo. Finalmente, Silas deixou o orgulho de lado, colocou Estrada no time e encaminhou a vitória. Outros pontos foram relevantes, o Leão criou inúmeras oportunidades com qualidade, Diogo Orlando se preocupou em marcar e não precisou criar tanto, diminuindo os erros; Bruno, teve uma atuação impecável. O além das pontes estava de salto alto e agora vão passar alguns longos dias apenas treinando. Para fechar com chave de ouro, a Paz reinou, parabéns aos torcedores.

No primeiro tempo, o jogo começou com cautela por ambas equipes, os barbies tinham a vantagem do empate e a equipe azurra só interessava a vitória. A modificada equipe alviceleste deu uma ponta de esperança. Em que pese o Avaí ceder muito espaço, as melhores chances foram criadas por nosso time. Aos 13 minutos, abrimos o placar com o implacável William. Ainda tivemos oportunidades de ampliar com Julinho, Rafael Coelho e Estrada, sendo que Renan só foi ameaçado numa cobrança de escanteio, na qual houve um desvio e quase levamos o empate. Assim, acabamos a primeira etapa em vantagem.

Iniciamos o tempo final sem alterações, o Leão cedia muito espaço, então Silas mexeu na equipe. Os barbies possuíam o controle territorial, mas não assustavam. No último toque de Marquinhos, Estrada meteu de cabeça na gaveta e emplacamos o segundo gol. A partir daí, um pouquinho mais de seriedade e teríamos aplicado uma sonora goleada. Em duas oportunidades, tivemos contra ataque dois contra um, entretanto não aproveitamos. O time Sedex assustou apenas uma vez, numa falha de Renan, que ameaçou sair mas voltou e quase que o Rei do INSS marca. Por fim, prevaleceu aquele velho coro: ELIMINADO.....

Foi um feriado perfeito, clássico, chocolate e páscoa em PAZ, um exemplo de civilidade e nos encontramos no brasileirão. Boas Férias.

4 comentários:

Unknown disse...

Tá mais que na hora de fazer as pazes com o elenco avaiano... aproveito para repassar levantamento que fiz dos jogos com Bruno e Diogo Orlando na temporada:


Bruno Diogo Dois Nenhum
Vitória 6 6 3 2
Empate 4 6 4 0
Derrota 2 2 0 3
Jogos 12 14 7 5
Aprov. 61,11% 57,14% 61,90% 40,00%

Nos jogos em que os dois atuaram ou que o Bruno não foi expulso, o Avaí não perdeu!

Chuleta Avaiana disse...

Prezado André,

O que se percebeu é que o esquema de jogo prejudicava muito, ambos os jogadores, em que pese o Bruno as vezes ainda ter diarréia mental.

No clássico, o Avaí ainda cedeu muito espaço ao Bgueira, precisamos arrumar a proteção da zaga, mas com certeza, a entrada de Estrada tirou umpeso das costas de D.O., poi~s este não precisou fazer lançamento...

Abraços da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Foi tudo ao natural!
Uma vitória sem contestações, com nosso Leão dominando o jogo, eficaz da defesa ao ataque, fazendo 2 gols (poderiam ser mais não fosse a trave e...)e calando a torcida (e a imprensa) do time considerado o "favorito", "talentoso"... Simples assim!

VAMO VAMO AVAÍ!!!!!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, sem comentários, nada a acrescentar. Um abraço da Chuleta Avaiana.