sábado, 2 de abril de 2011

Pra depois do clássico !

As melhores histórias do centenário futebol catarinense foram reunidas pelos jornalistas Emerson Gasperin e Zé Dassilva no “Almanaque do Futebol Catarinense”, que será lançado no hall da Assembleia Legislativa, no dia 5 de abril. O livro relata fatos e passagens folclóricas do esporte em Santa Catarina, do primeiro jogo realizado no estado, em 14 de agosto de 1910, aos dias atuais.

A obra conta a história de 60 times de futebol, muitos deles já extintos, das maiores conquistas dos times catarinenses e de insólitas taças conquistadas no exterior. Os fatos mais relevantes de todas as edições do campeonato estadual e as decisões de cada ano são abordados em uma linha do tempo. Os principais atletas nascidos em Santa Catarina e os craques de outros lugares que vestiram camisas das equipes locais ganharam mini-biografias.

A memória dos clássicos não ficou de fora e não faltaram passagens folclóricas, como o dia em que o árbitro expulsou os 22 jogadores de campo. “É uma obra ecumênica: todas as torcidas do estado terão motivo de alegria ao ler este livro”, assegura Zé Dassilva. “Almanaque do Futebol Catarinense” foi patrocinado pelo governo do Estado, por meio da Fundesporte, com apoio do jornal Diário Catarinense.

Serviço
O que: lançamento do livro “Almanaque do Futebol Catarinense”
Quando: terça-feira (5), às 19h
Onde: hall da Assembleia Legislativa

Fica aqui a dica do Blog da Chuleta. Boa leitura !!!

Fonte: ADJORI SC

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande ZéDassilva! Apesar de ser torcedor do tigre, é meu amigo, um figuraço!