sexta-feira, 8 de abril de 2011

Preparação !

Os resultados obtidos até agora pelo Leão na competição catarinense têm decepcionado o torcedor azurra. Além dos maus resultados, o futebol apresentado também não mostra boas perspectivas para o futuro. Na Copa do Brasil, atingimos as oitavas de final  mais pela fragilidade de nossos adversários do que especificamente pela qualidade do futebol demonstrado.
Nosso treinador, acreditando que o time poderia melhorar e repetir os resultados de 2008 e 2009, não abria mão do esquema tático adotado; contudo, sua paciência também parece ter chegado ao fim, e ao que parece, ele resolveu atender aos pedidos dos torcedores e de seu principal jogador, Marquinhos. Quando o torcedor pede para a gente ir para o banco ou para sair, a gente fica chateado até porque eu não me vejo nessa má fase que todos estão falando, é só olhar os jogos. Então, assimilamos as críticas e não adianta responder aos torcedores porque eles têm a mentalidade diferente dos profissionais. A gente sabe que pode render mais, estamos evoluindo, podemos render muito mais. O setor defensivo está indo bem, o ofensivo, por ter menos jogadores de criação e mais jogadores na defesa às vezes ficamos sobrecarregados, já estamos conversando com o treinador para achar uma forma ideal, onde a gente consiga ser forte tanto na defesa quanto no ataque, relatou Marquinhos.
Ontem (07), começaram a ser realizados treinamentos com um novo esquema tático (4-4-2), e a equipe está sendo preparada para uma nova forma de jogar. Talvez poderemos, enfim, assistir nosso craque Marquinhos ao lado de mais um jogador que possa ajudá-lo na criação e armação de jogadas. Se dependesse da torcida o eleito seria Estrada, todavia é impossível saber quem Silas escolherá.
De qualquer forma, a atitude do treinador em ouvir a torcida e os jogadores demonstra humildade, e isso não podemos deixar de destacar. Ele insistiu até onde podia, viu que os resultados não vieram e agora está buscando alternativas para tornar o Avaí forte, até porque, no domingo temos um jogo decisivo diante do Marcílio Dias, e na próxima semana temos um desafio duro, que é o Botafogo do Rio de Janeiro. “Vamo, vamo, Avaí!”

Nenhum comentário: