segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reta final !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano.

Tivemos no meio de semana o bom resultado avaiano, empatando fora de casa com a equipe botafoguense, pela competição brasileira. Esse resultado renovou as esperanças azurras para a continuidade na competição e para surpreender na fases finais do catarinense.

O adversário da última rodada do catarinense foi o time do Concórdia, já rebaixado para a segunda divisão. O Avaí precisava garantir uma vitória, ou um empate, dependendo de uma combinação de resultados para chegar a fase semifinal. Acreditando que o resultado chegaria sem grandes dificuldades, nosso treinador resolveu poupar alguns jogadores (William, Marcinho Guerreiro e Marquinhos). Além deles, Rafael Coelho, suspenso, também não participou da partida. Mesmo com a equipe sem seus titulares, o Avaí goleou a equipe adversária por 4 x 0, e como previsto, vai disputar o último clássico do catarinense de 2011, fora de seus domínios.

Agora é fazer o dever de casa e garantir a passagem inédita às quartas de finais da Copa do Brasil e fazer o crime no domingo, no estádio do Além das Pontes. Algum torcedor azurra poderia pedir melhor presente de páscoa? Com certeza não! Vamos para cima deles Leão.

Em 1927, tivemos pela primeira vez na competição catarinense a participação de um clube do interior. Tratava-se do Brasil de Blumenau. Com todos os méritos, o time do norte catarinense conquistou o segundo lugar no campeonato, perdendo apenas para nosso time do coração, pelo placar de 3 x 2. Para variar, o jogo foi marcado por confusão e pela desordem generalizada, não chegando ao seu final.

A confusão começou por conta de uma penalidade anotada contra a equipe de Blumenau. A equipe do Brasil não concordou com a marcação e se retirou de campo. O árbitro, cumprindo determinação superior, aguardou o término do tempo regulamentar e atribuiu a vitória ao time avaiano, que acabou ficando com o título.

A participação da equipe do Brasil de Blumenau no campeonato promovido pela LSCDT serviu, para muitos, como marco inicial do verdadeiro “Campeonato Catarinense”, uma vez que até ali se sabia terem ocorrido, apenas, jogos entre os clubes da Capital. A partir da participação da equipe de Blumenau, novas equipes do interior ingressaram na competição, mas isso é assunto para a próxima postagem.

Amigos leitores, vamos ficando por aqui. Na próxima semana esperamos escrever sobre a façanha avaiana em disputar pela primeira vez as quartas de final da Copa do Brasil e da vitória azurra nas semifinais do catarinense. Uma ótima páscoa para todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

continuo com a minha opinião:
Vamos nos classificar na Ressacada na Copa Do Brasil, e se Deus quiser, vencer o time do estreito e partir Rumo Ao Trí!

Quando tudo está difícil, aí mesmo é que o Leão Ruge Alto!!!

Vamo vamo Avaí!!!!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, da mesma forma continuo compartilhando de sua opinião. O Avaí faz coisas!!! Vamos pra cima deles, Leão. Um abraço. Jair

Anônimo disse...

é...realmente o avai faz coisas....
não vou ficar surpreso se o avai tomar uma goleada do botafogo.

Chuleta Avaiana disse...

E agora anônimo, já estamos nas quartas de final. Quem é torcedor acredita sempre, mesmo o time não vivendo um bom momento. Um abraço da Chuleta Avaiana.