terça-feira, 5 de abril de 2011

Silas e Jorginho 2 x 0 Futebol

Infelizmente, nos dias atuais, se prioriza o não futebol. Muitas equipes, através da mão de seus treinadores, persistem em primeiro defender, para somente após tentar alguma ação ofensiva. Os comandantes da equipe azurra e alvinegra são dois exemplos desse repugnante estilo de jogo. Os clubes cobram valores exorbitantes, no caso da diretoria avaiana, estão esfolando o torcedor e certamente, haverá aquela famosa promoção "fim de feira" para vencer o Concórdia. Veja ao ponto que chegamos, lotar o estádio para TENTAR vencer um grupo quase amador.

No clássico do último domingo (03), tivemos um primeiro tempo fraco tecnicamente, e não é de hoje que ambas equipes estão apresentando esse futebol pobre. Essa desculpa de que o futebol está equilibrado é balela, pois os competentes, aqueles que trabalham e fazem um planejamento adequado, com certeza alcançam seus objetivos e conseguem extrair do seu grupo um futebol mais vistoso, que possa agradar o público que deixa o conforto de seus lares, o aconchego de sua família, enfrenta fila, chuva e acaba presenciando um show de horrores.

No caso do Leão, o lamentável futebol apresentado em 2011 chega a ser risível. O estadual praticamente está perdido e a maior preocupação se torna a aproximação do brasileirão, pois em 2010 a torcida livrou o time do rebaixamento, mas em 2011, a nação azurra está cansando de levar tapa na cara e oferecer a outra face. O resultado de tudo isto está nas arquibancadas, cada vez mais vazias e frias, e nem mesmo promoção tem ajudado, como foi no confronto diante do Ipatinga.

No DVD do acesso, Silas afirmou que "o torcedor avaiano é inteligente, ao contrário de muitos, sabe analisar e entender a partida." Estranhamente, nosso técnico está contrariando a própria afirmação e uma torcida tão apaixonada, a qual somente quer ver o time vencendo e convencendo. O comandante da casa mata não coloca Estrada de maneira alguma, em que pese o jogador sempre entrar bem na equipe. Assim, um clube de Série A, com um dos maiores orçamentos do Estado, senão o maior, bem como contando com um plantel qualificado, vai sucumbindo diante de equipes coadjuvantes, e envergonhando a cada dia nosso manto, além de jogarem o futebol para escanteio. Lamentável.

Nenhum comentário: