sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Vai Sacudir, Vai Abalar"

A música de hoje é do repertório da banda Cheiro de Amor. O grupo baiano, de grande sucesso no meio musical, inicialmente chamava-se Pimenta de Cheiro. Seu rítimo contagiante é o Axé Music. A banda se tornou um fenômeno em rádios e Tvs, principalmente, no norte e nordeste, e era comandada pela cantora Márcia Freire. A banda também foi uma das responsáveis pelo processo de abertura do mercado, no sul do país, para os artistas do gênero.
Sucessos como: Canto ao Pescador; Doce Obsessão; Lero-Lero; Vai Sacudir, Vai Abalar; entre outros, pertencem à banda Cheiro de Amor, e foram importantes para a popularidade que o movimento do Axé Music conquistou no Brasil. Márcia Freire comandou o grupo por nove anos, entre 1985 e 1996, substituída em seguida por Carla Visi, em 1996. A banda chegou a ter um novo período com Márcia Freire, entre 2000 e 2003 e foi então substituída por Alinne Rosa, que está no grupo há aproximadamente oito anos.
A música escolhida está relacionada ao momento que sonhamos para o Leão na reta final do mês de abril. O início começou no jogo da última quarta-feira (13), diante do Botagogo do Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O favoristismo alvinegro ficou para trás e o Avaí tem tudo para chegar, pela primeira vez, às quartas de final da competição nacional, mas para isso vamos ter que lotar e sacudir a ressacada na próxima quarta-feira (20), e apoiar o time azurra do início ao fim. Vai sacudir; Vai abalar; Quando o meu amor passar; Explode coração; É muita emoção no ar (Mas vai).
Claro que ainda temos no final de semana a equipe do Concórdia, pelo campeonato catarinense, e da mesma forma temos que apoiar, pois uma vitória pode levar a um clássico na semifinal do catarinense. Temos que deixar o passado de lado e nos unir para uma nova fase do Leão, afinal, acima de tudo somos torcedores avaianos. Vou abrir mão de tudo; Pra gente ficar junto; Não vou deixar você fugir de mim (amor); Por terra, céu e mar; Eu vou te acompanhar; Preciso de você.
É hora do torcedor mostrar sua força e ajudar o Avaí a superar essa fase difícil, transformar o sofrimento sentido até agora em energia positiva, para contagiar Direção, treinador e jogadores, e transformar uma equipe desacreditada em vencedora. Vai sacudir; Vai abalar; Quando o meu amor passar; Explode coração; É muita emoção no ar (Mas vai).
Sei que muitos devem estar pensando que somos loucos, isso é pura ilusão. Meus amigos, já criticamos, já fizemos o que podíamos, o time está aí e será com ele que iremos até o final. Então, não vamos desistir, e enquanto a equipe azurra estiver nas competições vamos fazer nossa parte, pois quem sabe assim, ainda possamos colher bons frutos. Vou abrir mão de tudo; Pra gente ficar junto; Não vou deixar você fugir de mim (amor); Por terra, céu e mar; Eu vou te acompanhar; Preciso de você. "Vamo, vamo, Avaí"!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eta poeteiro bom, né??? Muuuiiiittooo criativo! Tem razão quando fala que não podemos desistir do time, e que temos que torcer até o fim. Pelo menos estaremos fazendo nossa parte! Parabéns!

Chuleta Avaiana disse...

Valeu, anônimo(a), não podemos desistir nem desanimar. Enquanto houver chance jamais perderemos a esperança. O momento agora é de unir forças para superar as dificuldades e alcançar os objetivos. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Como músico que sou, adoro essas comparaçãoes musicas, esses belos textos da Chuleta!
E a verdade é essa mesmo, tem que ser desse jeito, com a nossa Apaixonada e Fiel Torcida Azurra empurrando o time do início ao fim, seja na Copa Do Brasil, seja no catarinense, o pensamento tem que ser um só: Vitória!!! Somos time de série "A", e jogamos de igual contra o Botafogo, então o que temer no catarinense? Temos que pensar alto, a história não mente: O AVAÍ é um time de Guerreiros e a camisa 12 sempre fez e sempre fará diferença!!!

YES, WE CAN!!!!!!

VAI PRÁ CIMA DELES LEÃO!!!!!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

É isso Dinho, a música escolhida é para motivar, empolgar, vamos para cima deles Leão!!! Um abraço da Chuleta Avaiana.