quinta-feira, 26 de maio de 2011

Acorda Avaí...

Falar sobre vitórias ou derrotas é sempre uma missão que exige cuidado, que ao certo deixamos de ter quando agimos com a paixão; contudo, uma queda como a de ontem nos faz pensar e repensar a maneira com que as coisas acontecem.

Fazer uma análise da partida de ontem é desnecessário, pois foi um jogo onde o Avaí não jogou. O Vasco venceu a partida com méritos, não tão somente porque foi superior ao Avaí, mas muito porque o Avaí simplesmente não foi à campo. O que se viu na noite passada foi uma verdadeira caricatura do Avaí que conhecemos, e não estamos falando deste Avaí de 2011 e sim da história de um time guerreiro.

Na partida de ontem a equipe adversária dominou as ações da partida e não deu chance ao time avaiano. Fizemos uma partida muito ruim, onde parece que nossos jogadores entraram em campo para disputar um amistoso e não uma semifinal de Copa do Brasil. Há muito tempo não se via um Avaí sem vontade, sem raça, sem força. Ontem efetivamente foi uma noite em que sentimos falta do time da raça.

Perder faz parte do jogo, o problema é a maneira como se perde, ontem presenciamos a derrota de um time que deste o apito inicial já estava derrotado, quiçá já não estivesse antes. Agora devemos acordar para a realidade, colocar os pés no chão (não é Sr. Presidente?), juntar os cacos e verificar o que está errado, caso contrário vamos sofrer e muito ainda neste ano de 2011.

Fica evidente que temos um grande problema na formação de nosso grupo, exemplo disso é o enorme número de cabeças de área e a falta de qualidade deles, e principalmente já estamos chegando a metade do ano a ainda não possuímos minimamente um lateral direito.

Certo é que se não acordarmos logo, o bonde da história vai passar e vamos ficar para trás.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cala a boca Ygor!
AMIGO, ACHO QUE O YGOR NÃO ESTAVA TÃO ERRADO ASSIM.
O QUE TU ACHAS AGORA?

Anônimo disse...

Cala a boca Ygor!
AMIGO ACHO QUE O YGOR NÃO ESTAVA MUITO ERRADO.
O QUE TU ACHAS?

Dinho 音楽、愛、平和と信仰 disse...

Foi um conjunto de erros! 1) Silas achando que estava com o "regulamento embaixo do braço", já entrou com o time retrancado... RC e Estrada no banco? Aí não dá né. 2)Sua "tática" (?) e suas improvisações NÃO surtiram efeito, como no caso do péssimo Romano, improvisado na outra ala. 3) Começamos o jogo com o time apático, frio, aceitando passivamente a pressão do vasco. 3) Revson definitivamente NÃO tem condições de ser zagueiro. Creio eu, que como atacante, telvez até fizesse gol ontem...quem duvida? O cara é "Expert" em gol de cabeça!
4)Willian isolado no começo, totalmente sem ação.
5) RC NÃO jogou! (eu não o vi jogar...)
6) Se não me engano, o Avai durante os 90 e poucos minutos, só deu 4 "chutes" a gol, enquanto que era sendo bombardeado a todo momento pelo eficiente ataque Vascaíno.

Destaques do jogo:
Pelo Vasco: Todos!
Pelo Avaí: Marcinho Guerreiro e Renan, este, até evitou uma goleada, fazendo 3 defesas importantes.Só os dois. O resto NÃO entrou em campo!

Perder faz parte, o Vasco estava inspirado ontem, só o que eu (e creio que a maioria da torcida Avaiana)não aceito é perder sem lutar, e infelizmente foi isso que nos decepcionou tanto ontem: O Time de Guerreiros, que sempre cantamos, simplesmente não entrou em campo ontem.
Mas, a vida segue, temos pela frente o Brasileirão, mas, fica a lição: Precisamos contratar urgentemente!!!

** Essse vai como CTRL C e CTRL V

Serjão disse...

Que plane"jumento". Cala a boca, Batoré! Da cabeça de Silas, de discurso de politico e de mulher gravida nunca se sabe o que pode vir. Para fazer o que o prof Pardal faz, qualquer criança faz e por um simples pirulito.
Uma vergonha mundial. Que papelão!

Chuleta Avaiana disse...

Prezados,

Parece que realmente Ygor acertou..com uma mãozinha do Avaí.

Sobre Silas, mesmo escalando o time errado, ele havia cometido o mesmo erro contra o São Paulo e mesmo assim o time teve outra postura. Não existe explicação plausível para o ocorrido.

O ano de 2010 se repetirá e será ainda pior.

Abs da Chuleta avaiana.