segunda-feira, 16 de maio de 2011

Festa para virada de mesa!

O título do estadual ficou com o time do Oeste, o qual deveria ter disputado a segundona em 2011, mas através de uma maracutaia tipicamente brasileira, a Chapecoense ressurgiu das cinzas, tirando a vaga dos times da capital e festejando o primeiro caneco de Mauro Ovelha. Pela campanha deste ano, não resta nenhuma dúvida que o caneco ficou em boas mãos, mas o passado condena, e infelizmente, por incompetência da nossa equipe, apenas restou lamentar.

No ano passado, o time do Oeste fez uma campanha pífia, sendo legalmente rebaixado. Entretanto, o Atlético de Ibirama estranhamente desistiu do campeonato, alegando dificuldades financeiras e por meio dos tribunais, o atual campeão estadual conseguiu burlar o regulamento, disputando a primeira divisão deste ano. É importante ressaltar que não temos nada contra o time da Chapecoense, a qual, nesta temporada, mereceu o título.

A Chapecoense fez a melhor campanha, foi a mais regular, a torcida é pacífica e finalmente Mauro Ovelha conquistou seu primeiro título estadual como treinador, de forma inquestionável. Particularmente, preferíamos que o título ficasse em Criciúma, para não consagrar uma virada de mesa, a qual pode justificar os meios que modificaram um fim de forma ilegal ou no mínimo suspeita. Por outro lado, como ouve o apoio dos clubes, ninguém pode reclamar, tanto que Zunino, foi bajulado efusivamente na partida final do returno, pois certamente deve ter sido um dos presidentes que avalizou a marmelada. Portanto, parabéns ao povo do Oeste, pelo menos estão bem longe e não precisamos ouvir os fogos e a intensa festa.

Nenhum comentário: