quarta-feira, 18 de maio de 2011

Manchando nossa imagem !

A nação azurra é conhecida pela receptividade, alegria e bom relacionamento com as torcidas visitantes que acompanham seus times na Ressacada. Inclusive, antes do confronto com o tricolor, o blogueiro Daniel Perrone do globo.com, havia rasgado elogios ao comportamento avaiano. Infelizmente, nos últimos anos, devido a ação de alguns vândalos, nossa apaixonada torcida se viu envolvida em situações que se confundem com a criminalidade.

Após o confronto contra o tricolor paulista, surgiram denúncias de torcidas organizadas do São Paulo, as quais afirmam que a diretoria avaiana proibiu suas entradas no estádio.

As torcidas Dragões da Real e Independente, alegaram que mesmo com ingressos na mão, foram informados no portão do estádio que não poderiam entrar, pois o espaco dos visitantes já estava lotado. A princípio, a diretoria não se manifestou, dando a entender que o fato realmente ocorreu. Convenhamos, se a situação é verdadeira, é uma vergonha e desrespeito com o torcedor que veio da capital paulista e foi obrigado a ficar fora do estádio, por pura desorganização do Avaí.

Já havíamos inscrito a respeito, no post Flertando com uma tragédia, pois nos confrontos com Botafogo e Santos em 2010, a diretoria superlotou o estádio, colocando em risco a vida de centenas de torcedores. Tendo em vista que estamos as vésperas de uma semifinal com o Vasco, com o segundo jogo na Ressacada, é melhor a diretoria calcular melhor os lugares, para evitar novos incidentes, afinal, este tipo de atitude contraria os princípios da nação azurra, a qual é conhecida por sua cordialidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sabia desses fatos, porém, se aconteceram, o Avaí "marcou bobeira", e como colocaram isso "mancha" nossa torcida, pois somos conhecidos como uma das mais simpáticas torcidas do sul do país. Lamentável isso ter acontecido!

Chuleta Avaiana disse...

Realmente lamentável!

Abraços da Chuleta Avaiana.