quarta-feira, 18 de maio de 2011

Por onde anda: barbiecelona

Alguns programas e blogs costumam resgatar jogadores e times que foram esquecidos no passado, seja porque o atleta encerrou a carreira ou o time parou suas atividades no futebol. Aqui em Santa Catarina, já tivemos diversos ídolos com sua história recontada, bem como ouvimos a gloriosa e saudosa história de clubes que foram esquecidos no passado. Atualmente, tem um time da capital que se encontra no anonimato dos eliminados, o barbiecelona ou também conhecido como além das pontes.

Este clube no início do ano, era tido pela imprensa local como o futebol mais vistoso a nível nacional; todavia, mantiveram a regra em seus princípios, entragaram o primeiro turno ao Criciúma e depois foram eliminados pelos atual bicampeão catarinense, diante de sua pequena torcida, mais uma vez dentro de seus domínios. Aliás, este clube alvirosado possuí a tradição sedex, já entregou para o Blumenau, para o Fluminense, para o Duque de Caxias, mais recentemente para o Tigre e por último levou duas patadas do Leão da ilha.

Atualmente, o barbiecelona que amarga o ostracismo nos porões do futebol, resolveu buscar alegria na cidade de Porto Feliz, pois estão há muito tempo sem disputar uma partida oficial. Desta forma, realizaram fortíssimos amistosos como preparação para o brasileirão. Primeiro, enfrentaram a "expressiva" equipe do Desportivo Brasil, conseguindo um excelente empate. No último sábado, enfrentaram nada mais, nada menos, que a fortíssima equipe de Americana - antigo Guaratinguetá -, quem? de onde? Entretanto, mesmo saindo perdendo por 2 a 0, os alvirosados buscaram um heróico empate e permanecem firmes e fortes na campanha para retornar à segunda divisão em 2012.

É sempre bom relembrar as histórias de clubes que já fizeram parte do futebol catarinense. Sendo assim, não poderíamos esquecer do nosso principal rival e sua sofrida torcida que amarga quase um mês sem ver futebol em seu campinho, vivendo da mediocridade da secação!

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Muito bom!
E realista também!
A Propósito, sobre esse tal "favoritismo", "time grande" e tal, escrevi sobre isso na minha coluna semanal, lá no blog da Carmen:

http://elasgostamdefutebol.blogspot.com/ , deeem uma olhada lá!

Vai Prá Cima Deles Leão!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Dinho,

Ainda assim a imprensa arumou um jeitinho de manter a moral, elegendo o muso e a musa alvirosados...

Abraços da Chuleta Avaiana.