quinta-feira, 5 de maio de 2011

Perdemos e devemos comemorar!

Em que pese todos os desfalques azurras para o confronto diante do tricolor, o Avaí voltou a apresentar problemas de fundamento e alcançou o segundo objetivo, perdeu de pouco. Renan foi o destaque da noite, evitando um vexame na capital paulista. Muitos jogadores do Leão, assim como aconteceu no clássico com o além das pontes escorregavam em demasia, será que não temos chuteiras apropriadas? Inexplicável.

Na primeira etapa, o São Paulo, ao nosso ver, teve aquele domínio territorial; contudo, somente da metade para o fim do primeiro tempo começou a assustar, consagrando Renan. O Avaí não conseguia dar sequência nas jogadas, devido ao problema crônico de erro de passes, e olha que não estamos falando em passes de longas distâncias. Diogo Orlando acha que é craque e tentou umas 5 vezes colocar a bola na caneta dos atletas paulistas, é brincadeira. Entretanto, terminamos parcialmente no lucro, empatando sem gols.

No segundo tempo, logo no início do jogo, tomamos o gol contra de Revson, entusiasmando o tricolor. Silas fez algumas alterações, Robinho saiu, pois não se apresentava para o jogo, quando aparecia, errava o toque de bola. Assim, o segundo tempo foi se arrastando e nos minutos finais resolvemos arriscar. Com as alterações realizadas na equipe, conseguimos levar perigo ao gol de Rogério Ceni, mas tem alguns jogadores que se empolgam e tentam fazer gol de longa distância, aí ficou difícil e terminamos derrotados.

Por fim, colocando na balança, a derrota pode ser comemorada. Tivemos desfalques em abundância, perdemos pelo placar mínimo e o São Paulo ainda saiu vaiado de campo, nos dois tempos. Agora, só nos resta lotar a Ressacada e sufocar os bambis. Passando de fase, chegaremos a inédita semi final e ficaremos apenas 4 jogos da sonhada Libertadores. Vamo, vamo Avaí.

4 comentários:

George disse...

Se tivesse forçado um pouquinho mais - e antes - o Avaí empataria o jogo. O Silas tem que falar para o Julinho que atacante também pode passar a bola. O William parecia um boneco de posto, de tanto que reclamava da falta de assistências. Com toda razão.
Mas vamos pra cima deles na Ressacada. Abraço.

Anônimo disse...

Noite de Renan! Impecável! Um verdadeiro Leão!
Queimou minha lingua, mas que continue assim.
Perdemos, mas também poderiamos sair de lá com um empate, pois no 2 tempo melhoramos visivelmente, e não fossem as besteiras de D.O. e Acleisson, dois fominhas e que erram passes em demasia,e... deixa prá lá... fomos mal escalados, isso sim! Ví um Avaí covarde também, mal escalado e que pecou não sendo ousado, ou seja, jogou (ainda) pensando como time pequeno... Mas, tudo bem, foi 1 gol apenas, nada que na Ressacada não possa ser revertido. De positivo, além do Renan, a ótima atuação de Gustavo Bastos, bastante seguro na zaga, já Robinho, meio fora de forma, mas, pode dar bons frutos.

ALô São Paulinos, 5ª feira o jogo é aqui, aí o bicho vai pegar (literalmente!)!!!

VAI PRÁ CIMA DELES LEÃO!!!

Sergio Nativo disse...

Com Renan fechando o gol, boto fe na rapaziada! Mas, chega de tomar gols contra e vao treinar passes e finalizaçoes. O Avai até criou boas chances, mas foram desperdiçadas pela pessima pontaria de nossos jogadores.

Chuleta Avaiana disse...

Prezados,

Na verdade, a derrota saiu barato...se analisarmos o volume de jogo das equipes....o problema é não levar gols na Ressacada.

O Renan parece que se inspirou vendo o Ceni..quem sabe....

Vamos com tudo para cima do tricolor....mas sempre cuidando da defesa....