segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preocupação !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano.

Fiquei extremamente preocupado com o que assisti no último sábado (28). Pensei que a apatia apresentada diante do Vasco da Gama tinha sido apenas uma noite infeliz, e que a equipe voltaria a jogar o futebol que a levou às semifinais da Copa do Brasil. Ledo engano, Silas montou uma equipe com um esquema tático totalmente diferente daquele que vinha utilizando e o time apresentou um péssimo futebol.

Assistimos a jogadores perdidos em campo, ausência de padrão de jogo e falta de entrosamento. Sinceramente não entendi o que pretendia nosso treinador, mas seja lá o que passou por sua cabeça, não deu certo, e ao invés de somar os primeiros pontos, já somamos duas derrotas em dois jogos.

Do jeito que as coisas estão se desenhando, ainda que seja muito cedo para prever alguma coisa, vamos ter mais um campeonato brasileiro de sofrimento. Espero que nosso treinador ajuste a equipe, e o time volte a apresentar o futebol que estava encantando a todos na Copa do Brasil. Quero destacar aqui, de positivo, a boa atuação do novo atacante contratado. Se nossa meia cancha ajudar, Fábio Santos vai nos dar muitas alegrias.

Silas terá uma semana para trabalhar os problemas apresentados e reorganizar o Leão, pois no próximo final de semana teremos mais uma difícil missão longe dos nossos domínios, enfrentaremos a equipe dos meninos da Vila, em Santos, no dia 05/06, às 18h30min. “Vamo, vamo, Avaí!”

Abordamos na última postagem que algumas equipes em 1928 tentaram desestruturar a Federação Catarinense de Desportos; todavia, essa tentativa foi frustrada, pois nenhuma das equipes teve forças suficientes para interromper o campeonato ou desconfigurar a federação oficial de Santa Catarina, que impávida, realizou suas competições, com apenas a participação de um clube do interior, o Brasil de Blumenau.

A Liga Continental, opositora da federação, não evoluiu em virtude dos clubes filiados não terem influência e argumentos suficientes para fazer com que outras equipes mais bem estruturadas, tanto de Florianópolis como de outras cidades que praticavam o popular esporte, deixassem a entidade recém reorganizada.

Nesse mesmo ano, a Federação mudava de casa, saindo da sede do clube de remo Aldo Luz, na rua João Pinto, instalando-se na rua Tiradentes, ocupando uma parte de uma sala pertencente a Sociedade Beneficente Liga Operária, permanecendo aí até 1937.

Amigos leitores, uma ótima semana a todos, espero voltar na próxima segunda-feira com boas informações sobre o nosso time do coração.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tambem estou precocupado com a situação do Leão. Eu só espero que a diretoria aproveite bem o money das negociações do "desmanche" e traga reforços urgentes! Ah, e que façam uma faxina e mandem embora junto os que não honram o manto Azurra e estão no melhor CBD (come, bebe, dorme)na Ressacada!
Acorda Diretoria!!!

Chuleta Avaiana disse...

É isso aí, Dinho! É o que todos nós esperamos...Acho também que, por mais incrível que possa parecer, Bruno e Diogo Orlando tem feito muita falta, além dos substitutos e alguns jogadores não estarem rendendo. Agora temos que esperar e torcer para que as coisas melhorem. Um abraço. Jajá

Sergio Nativo disse...

Jaja,Dinho e amigos. Nunca corremos tantos risco de ir para Segundona quanto agora. O time é fraco e desinteressado, no lugar de um tecnico, temos um distribuidor de camisa entre amigos.

Chuleta Avaiana disse...

Serjão Jr, até concordo com você que o time é fraco e que o Silas escalou mal nos últimos dois jogos, mas nosso problema vai além disso. A equipe vinha jogando bem, não tem explicação razoavel para essa queda brusca de rendimento. As ausências de Bruno e Diego Orlando não podem ter desestruturado tanto assim a equipe. Precisamos contratar, isso é fato, pois como escrevi no post, estou bem preocupado. Um abraço, Jajá.