segunda-feira, 13 de junho de 2011

Agonizando !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano.
Nosso time do coração está agonizando na competição nacional. Sempre fui um dos maiores otimistas em relação ao Avaí, mas os últimos acontecimentos, as contratações realizadas e o futebol apresentado, não permitem que o mais apaixonado torcedor avaiano veja uma luz no final do túnel. A equipe não tem a menor inspiração, vibração ou força, apesar de reconhecer que temos alguns valores, que devido ao conjunto acabam sucumbindo, é difícil ter esperança de dias melhores.

Mais uma vez, estamos trazendo Luiz Alberto da LA Sportes, para tentar fazer a equipe azurra viver melhores dias. O empresário, que deixou o Leão por desentendimentos com alguns seguimentos da direção avaiana promete ajudar ao Avaí a sair dessa situação:
Nunca deixei de colaborar com o Avaí. Me afastei um pouco porque tive alguns desentendimentos com pessoas que estavam no clube. A única certeza é de que eu tenho compromisso com o Avaí e com o presidente João Nilson Zunino, um cara fora de série. Não posso deixá-los na mão. No que depender de mim, vou ajudar sempre. Vamos torcer para que ele ajude realmente o Avaí.

Bem, meus amigos, temos um campeonato longo pela frente e vamos sofrer até o seu final, justamente por falta de planejamento e profissionalismo dentro do futebol avaiano. Enquanto as pessoas não perceberem que sem organização, planejamento, seriedade e comprometimento, não se chega a lugar algum, a não ser que seja por um golpe de sorte, o resultado será esse que estamos assistindo com o nosso time do coração. Para mudar de ares vou escrever um pouquinho mais da história do futebol catarinense.
Como mencionei na última postagem, os clubes do interior começaram a se organizar e fazer maior vigília sobre a Federação Catarinense de Desportos (FCD), para evitar que os times da capital exercessem maior influência nos resultados da competição, já que a entidade surgiu da iniciativa dos próprios ilhéus. Além disso, estavam ainda muito vivas as confusões vividas pelo time do Brasil de Blumenau em 1927 e 1928.
Coincidência ou não, em 1929 o futebol de Santa Catarina ganharia um campeão do interior, ou seja, a competição tomou rumo totalmente diferente dos anos anteriores. Na honrosa galeria de campeões estaduais foram escritos os nomes de Caxias e Adolfo Konder, campeão e vice, respectivamente.
O título alcançado pelo Caxias de Joinville, quebrou uma sucessão de cinco títulos conferidos ao Avaí (4) e Externado (1). Até então, ao interior só havia restado dois vice campeonatos. A grande final de 1929, aconteceu em Florianópolis, no dia 15 de maio de 1930, em jogo que marcou a reinauguração do Campo da Liga.
Amigos leitores, está bem complicado escrever sobre o Avaí; contudo, enquanto as coisas não melhoram vamos torcer para que diretoria acorde e que nosso time do coração consiga sair dessa situação.

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, tá dificil! Fui, passei frio, torci, mas não teve jeito. Nosso time estava apático, dessmotivado, até fez um bom 1 tempo, mas, apoós o gol, parece que novamente se entregou, e sem qualidade, sem técnica, só conseguiu o empate já no apagar das luzes... Tá difícil! Gallo vai ter trabalho pra remontar uma equipe ao menos competitiva, mas, vamos torcer, eu não desisto nunca!

Anônimo disse...

CHULETISTAS JURAMENTADOS,seguinte:
O que é uma EQUIPE?
é um grupo ( não confundir com um amontoado),"definido",que é "comprometido" (eles tem?),"capacitado",( não conseguem dar um passe de um metro),e "coordenado"(tem esquema,quem comanda?quem coordena?)para obter os mesmos resultados,atingir um mesmo obetivo,( nada de cada um por si) Dai, sem estes conceitos básicos fica dificil ganhar até do time de "esquineiros".barreto

Jajá disse...

Dinho, não podemos deixar de torcer nunca, mas que está difícil está. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Jajá disse...

Barreto Neto, a coisa está muito complicada. Espero que Luiz Alberto e Gallo consigam mudar esse cenário. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Serjao disse...

Quanta irresponsabilidade. Alguem tem que pedir desculpas ao torcedor. Nao so o M10 e Fabio Santos e sim muito mais. Quase 50 jogadores e so tres aproveitaveis. Estou com saudades da terceirona. Eu era feliz e nao sabia.

Jajá disse...

Sérjão, a coisa tá feia! Nas divisões abaixo pelo menos a gente tem chance de conquistar alguma coisa, já na elite, enquanto fomos amadores, não teremos a menor chance e seguiremos sofrendo. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Jair,Dinho e todos os demais Chuletistas.Claro que não vamos desanimar,afinal o Avai faz "cosa".
Acontece( pô acabei de escutar dos Técnicos da CBN: "A "dupla" de ataque do Fig,será Aloisio e mais um", não Pedro Bo´,a dupla será de mais dois",afinal os três reis Magos eram "dois", Baltazar.E eu acabei fugindo do fóco.Esses "entendidos me tiram do sério.Oh Dinho,acredito que a apatia passará.Individualidade não ganha,Galo vai ter que consertar,botar ordem no "galinheiro",e deixar claro que ali quem vai cantar é "ele".Nada de fazer "terreiro" arrazado. Calma e caldo de galinha nunca fez mal a ninguem.E o Galo tá chegando.

Anônimo disse...

É isso Barreto, temos que a poiar o Gallo e ele e o time fazer a sua parte, obviamente, ai as coisas vão andar!