sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dez anos do Tri !

Hoje fazem dez anos que Gustavo “Guga” Kuerten, o mais famoso dos avaianos, faturou seu terceiro título de Roland Garros. Era domingo, 10 de junho de 2001 e Guga entrava em quadra, mais uma vez, para disputar sua terceira final no torneio Francês.
A final foi disputada contra o espanhol Alex Correja, na época nº 13 no ranking mundial. A partida começou equilibrada e o primeiro set terminou com a vitória do espanhol com 6/7 e com 7/3 no tiebreak. O segundo set teve a mesma disputa do primeiro, mas desta feita, Guga venceu por 7/5.
Após a vitória no segundo set, Guga definitivamente conseguiui mpor seu jogo, vencendo o terceiro set por 6/2 e aplicando um sonoro 6/0, o famoso pneu, no quarto e último set. Depois da contundente vitória, Guga surpreendeu todo mundo desenhando um coração no saibro, e ajoelhou-se dentro dele tornando aquele gesto uma marca registrada do terceiro título conquistado em quadras francesas.
Nós, da Chuleta Avaiana, só temos a agradecer a Guga por ter nos dado tantas alegrias, além de ter feito ecoar pelo mundo o nome do Avaí, seu time de coração. Parabéns, Guga!!!! Nosso eterno campeão!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Guga além de ser Avaiano, é um orgulho pro Brasil e prá Floripa!!! Merece os parabens!!!!!!