segunda-feira, 6 de junho de 2011

Merecemos a lanterna

Foto: www.terra.com.br / agência Lance
O Avaí foi derrotado na noite deontem por 3x1, pela equipe do Santos, e segura merecidamente a lanterna da competição. Depois de 3 partidas, o time da Ressacada não conseguiu fazer um miísero pontinho. Em um jogo chato, que o Santos entrou em campo apenas para treinar, os donos da casa foram logo chegando ao seu primeiro gol, novamente depois de uma bola alçada na área, Borges, aos nove minutos marca o primeiro gol para os donos da casa.
Depois do primeiro gol santista a partida ainda ficou pior, os anfitriões não queriam muita coisa e tocavam a bola, o Avaí totalmente perdido em campo, pouco ou nada fez para modificar o panorama do jogo até o final da primeira etapa.
Começou o segundo tempo e novamente bola na área avaiana e gol do Santos, mais uma vez Borges, agora aos sete minutos da etapa complementar, em lance difícil para o bandeirinha, mas o avante santista estava em posição ilegal. Com a partida dominada, e contra um adversário que não apresentava a mínima resistência, a equipe santista tocou a bola aguardando a partida terminar.
Aos 40 minutos, depois de um cruzamento de George Lucas, Mauricio Alves faz o primeiro gol avaiano. O gol avaiano parecia tirar da total letargia os jogadores azurras que tentavam o empate; entretanto, depois de uma roubada de bola faltosa, o time santista chegou ao terceiro gol, aos 43 minutos da etapa complementar, dando números finais ao jogo.
Em uma partida como a de ontem, onde o time esteve totalmente perdido e sem vontade dentro de campo, não se tem como reclamar da arbitragem pelos dois lances polêmicos no segundo e terceiro gols santista. Efetivamente não temos um time, mas sim, muitos jogadores desencontrados dentro de campo. Silas não consegue dar um padrão de jogo para a equipe, ou sequer consegue ter uma equipe, pois a cada jogo tem uma nova formação e um novo esquema.

Ademais, hoje qualquer time que jogar contra o Avaí e conseguir cruzar uma bola na área tem grandes chances de marcar gol. Bola na área avaiana é sinônimo de perigo, e na maioria das vezes, de gol. O Avaí continua seu calvário rumo a segunda divisão no próximo sábado ( 12/06), às 18h30min, frente ao América Mineiro.
Ficha Técnica

SANTOS (3) Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval, AlexSandro; Adriano, Arouca, Danilo (Roger), Alan Patrick (Bruno Aguiar); Borges,Zé Eduardo (Rychely) Técnico: MuricyRamalho

AVAÍ (1 ) Aleks; Cássio, Bruno,Gustavo Bastos; George Lucas, Marcinho Guerreiro,Fabiano, Marquinhos Gabriel(Robinho), Estrada (Maurício Alves), Julinho; William (Fábio Santos)
Técnico: Silas
Gols: Borges, aos 9 minutos 1ºT (Santos), Borges, aos 7 minutos 2º T(Santos);Maurício Alves, aos 41 minutos, 2ºT (Avaí); Rychely, aos 43 minutos 2ºT(Santos)

Cartões Amarelo - Gustavo Bastos (Avaí)Fabiano (Avaí), Roger (Santos), Marcinho Guerreiro (Avaí)
Arbitragem: José de Caldas Souza, auxiliado por César Augusto de OliveiraVaz e Carlos Emanuel Manzolillo (Trio do DF)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Nenhum comentário: