quarta-feira, 1 de junho de 2011

Muita agitação !

No último dia 27 de maio postamos a matéria “Idas e vindas”. Nela, havíamos informado as prováveis saídas de Marquinhos, Renan e Julinho. Até o momento, duas partidas já foram confirmadas. Nosso galego foi para a equipe do Grêmio, falando, inclusive, que iria incorporar a raça gremista, já que a avaiana ele não conseguiu. O outro jogador que irá deixar o Leão é o arqueiro Renan, que já está praticamente confirmado no Corinthians.

Resta agora o garoto Julinho, destaque do estadual e um dos poucos jogadores que demonstrou sua insatisfação com a falta de raça e pegada da equipe, principalmente diante do Vasco da Gama. Nosso time desde o começo era de pegada. Não tinha muita técnica, mas era guerreiro e isso nos favorecia. E ontem (quarta) acho que faltou um pouco disso. Entramos meio desligados e acabamos tomando os dois gols logo no começo do jogo, declarou Julinho.

Esperamos, sinceramente, que Julinho permaneça na equipe, e que seu empresário e a direção do Avaí façam o possível para manter esse jovem talento no grupo, pois com apenas um lateral já está difícil, imaginem sem os dois. De qualquer sorte, como tudo que move os atores do futebol é dinheiro, tudo pode acontecer.

Não obstante, a direção azurra está trabalhando forte para trazer reforços que possam suprir as perdas. Existem muitas especulações, e algumas contratações que estavam praticamente certas, como as lateral-direito Diogo Douglas acabaram não se concretizando. A bola da vez é o meia Pedro Ken, que viria para ocupar a vaga do anjo loiro, e o zagueiro Dirceu, que pertence ao Coritiba. O empresário Marcos Malaquias anunciou, na noite de domingo (29), via Twitter, que a negociação envolvendo o atleta do Cruzeiro e o clube catarinense estavam bem adiantadas. Vamos aguardar e ontém (31) postou também no seu Twitter a seguinte mensagem: Amanhã Pedro Ken vai a Florianópolis junto com Dirceu para realizar exames médicos. Vamos conferir!

Enquanto isso, no meio de toda essa agitação, o grupo de jogadores continua treinando forte para o desafio de domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. “Vamo, vamo, Avaí”!

3 comentários:

Sergio Nativo disse...

Para mim, Renan e Juninho tb não tiveram boa participação contra o Atlético. Tomara que voltem a seus melhores dias. Balão de ensaio esta cheio, mas jogador para vir e ser titular até agora nada. Sou de opinião, se for para sair que saia já. Pior é fazer igual ao Marquinhos. Isso magoa a torcida. Pedir desculpa após o desastre não funciona. Só serve para hipócritas e baba ovos. Depois de Emerson estamos carentes de um ídolo. Que tragam alguém que encarne o espírito de guerreiro e caia nas graças da torcida. Ta fácil. Que Marquinhos volte ao banco como ja esquentou muito tempo no Santos. Que depois nao venha com choro de jacaré pedir guarida ao Avai. Vou me segurar. Parar por aqui.

Anônimo disse...

é isso que me preocupa: Já foi o M10, se sairem Estrada, Willian, M. Guerreiro, aí sim, a coisa vai ficar feia pro nosso Leão! Acorda diretoria! Precisamos salvar nosso ano!!!

Chuleta Avaiana disse...

Serjão Jr e Dinho, estamos muito preocupados com o futuro do nosso Leão. Esperamos sinceramente que a diretoria acerte nas novas contratações. Vamos aguardar. Um abraço da Chuleta Avaiana.