sexta-feira, 10 de junho de 2011

Só falta o Prisco Paraíso!

O pessoal do sul da ilha está se especializando em contratar refugo ou ex-combatentes que defendiam de forma fervorosa as cores do nosso principal rival. Nos dias atuais, com toda esta questão de globalização, é normal que atletas rodem pelo Brasil e pelo Mundo, sendo que em algum momento acabem atuando por uma equipe que antes era rival. Entretanto, na Ressacada, parece que existe uma obsessão por jogadores, treinadores e qualquer outra coisa vinda do time além das pontes.

A lista de "profissionais" que já atuaram no time vizinho, mas que acabaram vestindo nosso manto é grande. Ora, até ex-jogador do continente já fez treinamento de técnico em campos azurras e por pouco, não se transformou em nosso atual comandante da casa mata. Por outro lado, para não perder as raízes, o Avaí contratou Alexandre Gallo. Não estamos aqui, crucificando o treinador, ao contrário, esperamos que consiga fazer o milagre de evitar o rebaixamento, o que já seria um lucro para atual temporada.

Contudo, parece que as mentes "pensantes" alvicelestes, buscam descobrir as razões do alvirosado ter se mantido durante longos 7 anos na elite, e para isso, contratam em penca, profissionais com histórico no continente. Nosso presidente, como pessoa renomada, conceituada e vitoriosa na área médica, já deveria saber que a administração, a transparência e a responsabilidade são os principais segredos para alcançar os objetivos; todavia, sem qualquer motivo plausível, mantém sua passividade diante de um amadorismo sem precedentes, o qual indubitavelmente, nos levará de volta para segundona! Para fechar, só falta trazer o Prisco Paraíso!

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo e discordo de alguns pontos. Trazer ex-jogador, ex-técnico, não vejo mal agun, desde que possam fazer valer sua contratação, tipo, o Rafael Coelho, joga muito no Avaí, Marcinho Guerreiro também já foi do time do estreito e outros.... Quanto ao Gallo, temos que esperar e acreditar, só isso que nos resta: Torcer! Quanto a série "B" acho que ainda é cedo prá se pensar nisso, tem muita coisa prá rolar... Vamos Acreditar!

Vamo Vamo Avaí!!!

Serjao disse...

Quem não tem competência não se estabelece. Se nao tem condiçoes de estar na Elite entao caia fora. Estar 7 anos na serie A so para fazer numero e sofrer é bom para alvinegros. Para mim prefiro que o Avai caia a repetir o sofrimento e o papelao que passou o torcedor do time alem pontes. Tenho amigos Alvinegros mas felizes na Serie B do que da epoca em que estavam na Serie A. Isso é futebol? Isso é diversão?

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Dinho,

Em 2009, tínhamos o alento de que o time estava jogando bem....entretanto, neste ano, a zona está montada....e a tendência é o rebaixamento! Isso não é pessimismo...é a realidade.

Abs da Chuleta Avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Grande Sérgio,

Concordamos. Passar o ano levando lambada e rezando para não ser rebaixado, é papel de time pequeno...

Além disso, qual a vantagem de ser sócio? Se o Avai vai fazer promoção o ano inteiro...no ritmo que está, estarão pagando para o torcedor comparecer ao estádio, até o fim do ano!

Abraços da Chuleta Avaiana.

Serjao disse...

Ano passado erramos, fui solidario e mesmo contra a vontade resolvi dar uma chance. Começamos o ano errado, estamos errado e a direçao Avaiana quer fazer caridade com nosso dinheiro. Que vantagem temos em ser socio de um time tao mediocre? Socio para pagar encostados, aspone e ratear custo na reduçao de ingresso?