sexta-feira, 10 de junho de 2011

Zunino é um pai? Isso, já é uma mãe!

Em que pese a postura pautada na educação e no paternalismo zuniniano, precisamos reconhecer uma coisa, o fato do nosso presidente sempre passar a mão na cabeça; contornar situações delicadas; responder indiretamente questões acerca de negociações; não querer se envolver em polêmicas, entre outras ocorrências, já passou dos limites do bom senso, e o torcedor vem sendo feito de palhaço reiteradas vezes! Portanto, basta!

Esse papinho de pai, já está ultrapassado, um clube de futebol precisa de um administrador que ofereça direitos e exiga as obrigações de seus comandados. Não aguentamos mais jogadores saindo na noite e depois não rendendo absolutamente nada em campo. Importante ressaltar que, todos tem direito a vida social, mas atleta profissional tem suas limitações, contudo, no Avaí tanto faz, como tanto fez. Sem contar, quando fazer corpo mole, por situações até hoje inexplicáveis, as quais quase levaram o time ao rebaixamento em 2010.

Nesta temporada, mais uma vez, foi tudo levado "nas coxas", como se diz popularmente. A equipe foi sendo montada a revelia, um mandava treinar, outro marcava pré-temporada e assim por diante. A situação desandou, sequer chegamos na final do estadual. O discurso de que a torcida deveria ter paciência não cola mais, acabou! Agora, começou a palhaçada de negociações que não serão concretizadas, garantias mentirosas, pois no fundo, todos já sabem qual será o desfecho.

Com todo respeito ao Sr. Zunino, que na sua vida fora do futebol é um verdadeiro vencedor e possuí um carisma inigualável, mas como presidente de um clube de futebol, com uma nação apaixonada ao seu redor, tem atuado muito mais como uma mãe, do que propriamente como pai. A figura materna se identifica mais com nosso presidente, o qual trata desde a situação mais amena, até a mais grave, com a mesma ternura e educação. Entretanto, se realmente fosse um pai, não perdoaria tanta irresponsabilidade debaixo de sua asa de forma tão passiva, e já teria colocado as coisas em seus devidos lugares, com firmeza e sem medo de cara feia. Afinal, os filhos deveriam se espelhar em seus pais e não agir como crianças mimadas, manchando uma história tão rica e cheia de glórias!

7 comentários:

Serjao disse...

Tudo o que foi dito é o que pensa a maioria dos Avaianos consciente. Chega de paternalismo. Esta na hora de Zunino voltar à realidade e assumir a presidência do Avai FC. O deboche do M10 ao dizer que no Avai passava longe da balança confirma a omissão do presidente. Somos o segundo time que mais cresceu em patrimônio, isso é mérito de Zunino. Mas que adianta crescer em patrimônio se ele valor não for investido na qualidade do time? O dinheiro que ganha da RB$ não daria para montar uma equipe mais qualificada? Sim, se brigaram tanto para tirar a transmissão de outra emissora é porque a RB$ deve estar pagando milhões. Se não for é falta greve e desrespeito para com o torcedor azurra. Isso é inaceitável!

Anônimo disse...

Parabéns pelo post lúcido da chuletada.
Vai ter tainha amanhã naquela grelha pra eu ir??? hehehehe

GiSevero

Anônimo disse...

Chuletistas Juramentados, li, gostei de algumas colocações, outras não.DIZEM QUE TODA UNANIMIDADE É BURRA(N.R),mas não se trata apenas do confronto de ser unanime ou não nas colocações adrede expostas.Hoje tambem li que juntos a algumas contratações de atletas ,mais uma outra para cargo diretivo.Gustavo de tal,cujas funções,confesso, não ter assimilado. Erro, ou seria mais um>.Fico pensando: Não seriam muitos Dirigentes,cujas funções se entrelaçam ? Mas como esse Avai faz"cosa", só nos resta aguardar.

Chuleta Avaiana disse...

Sérgio,

M10 foi uma piada a parte! Opa, um caso a parte....O dinheiro entra e some...incrível....

Abraços da Chuleta Avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Querida Gi Severo,

Segundo informações prelminares, o jogo foi suspenso devido o incidente com o vulcão no Chile...

Dizem as más línguas, que o Vulcão entrou em atividade qdo circulou a noticia de que Edson Neguinho era novamente o treinador....vejo coisa....

Abraços da Chuleta Avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Barreto,

Por mais que possamos pensar positivo, a situação se desenha para uma grande tragédia....com a permanência do rival e a queda do Leão de forma vergonhosa....

Do jeito que as coisas andam, vamos disputar o brasileirão com a sub-23....

Abraços da Chuleta Avaiana.

Serjao disse...

Pessoal da Chuleta, atenção. Caem quatro e não somente um. O time"alem pontes" mesmo estando com quatro pontos, tomou sufoco nos três jogos. Esse jogo contra o São Paulo que tanto falam, levaram um banho. Duas bolas na trave, duas defesas do “mão de alface” e o gol, sem que Rogério Ceni fizesse uma misera defesa. Isso é jogar bem? Vocês acham que com aquele timinho a sorte vai durar o campeonato todo? Para mim, junto com o provável Avai, América MG, Bahia o time "alem pontes" esta incluído entre os rebaixados. Gosto que nossa impressa alvinegra encha a bola deles. Assim eles pensam que tem um time de futebol. Como na eleição dos craques do campeonato que ninguém os quer, agora dizem que o “mão de alface” que nunca foi sondado por time nenhum e nunca foi convocado para um seleção Brasileira renovou ate 2014. Mas fora aquele timinho, onde o velhinho mão de alface iria jogar?