sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A paixão pelo Clássico !


Foto: J. R. Duran (fake)
Diz o dito popular que "o bom filho a casa torna"... não poderia ser diferente com o nosso amigo e poeteiro Jair Alcides, o Jajá.

Nosso Ad eternum chuleteiro e agora maratonista aplicado da Equipe Canela Pro Adventure (galerinha fera que você pode curtir, aqui), não resistiu à proximidade do grande clássico e resolveu tecer algumas palavrinhas. Valeu Jajá!

Neste domingo será editado mais um clássico do futebol catarinense, agora valendo pela competição mais importante do futebol nacional, o Campeonato Brasileiro da Série A. É um momento histórico, pois será a primeira vez, desde que o campeonato brasileiro começou a ser disputado no atual formato, que os dois irão se enfrentar na elite do futebol nacional.

Se por um lado vivemos um mau momento na competição, com desmandos, desmanches, inseguranças e muitas, mas muitas incertezas, o clássico é o jogo propício para a redenção e o início de uma nova fase. Uma vitória resgataria a alto estima e daria um novo vigor a jogadores, torcedores e diretoria, para fazer um segundo turno diferente.


Todavia, não podemos deixar de ressaltar, que o futebol já não é mais o mesmo, e os jogadores estão preocupados apenas com seus salários e suas carreiras, trocando de equipes como trocam de vestuário, o que com certeza, minimiza aquele sentimento de sede por vitória diante do adversário.

Nesse momento, entram os torcedores e a mídia criando toda uma expectativa e cenário, que acabam por envolver também os jogadores, fazendo com que alguns deles incorporem o espírito de luta, para com esse ingrediente a mais, superar o adversário. A equipe que agregar o maior número de guerreiros, terá maiores chances de sair vencedora, por isso o clássico é um jogo diferenciado.

As brincadeiras, sempre sadias, já estão circulando por toda parte. Avaianos e alvinegros se provocam e fazem juras de amor aos seus clubes do coração, cada um acreditando que sairá vencedor de mais essa batalha. A torcida do lado de lá conta vantagem, por viver um melhor momento, enquanto a nossa, apenas mantém a expectativa de uma vitória no clássico para ir a forra, afinal, “passarinho na muda não canta”.

Então, estimados torcedores, agora é aguardar a estreia do novo treinador, e torcer para que o nosso Leão urre alto no lado de lá da ponte, para que possamos ter um momento de grande alegria na competição brasileira, pois até o momento só tivemos sentimentos de tristeza e decepção. “Vamo, vamo, Avaí”!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jajá, quanto tempo hein?? Fiquei muito feliz em abrir o blog e ter um post teu. Pena que não tá voltando de uma vez!
Estou com saudades dos posts musicais! Mas não some não! Passa por aqui de vez em quando e deixa alguma coisa pra gente. É sempre um prazer ler teus textos!
E vamos torcer no domingo,né? Afinal em clássico tudo pode acontecer !!!

Anônimo disse...

Grande Jajá!
Vamo Vamo Avaí!!!

#VoltaJajá

Jajá disse...

É muito bom receber o carinho de vocês, anônimo e Dinho...
No momento ainda não posso voltar definitivamente, mas prometo tentar eventualmente fazer algumas postagens. Quem sabe na minha próxima passagem não sai um post musical, vai saber...
Um abraço.
Jajá

Anônimo disse...

CAMPANHA VOLTA JAJÁ