sábado, 10 de setembro de 2011

A culpa, também é do torcedor!

Em que pese as arbitariedades e besteiras cometidas pela diretoria azurra desde 2010, uma coisa é certa, o torcedor tem grande parcela de culpa neste repetico vergonhoso dentro das quatro linhas. O torcedor, principalmente o sócio deveria exigir de forma mais enérgica soluções que possam proteger seu maior patrimônio, o Avai Futebol Clube. A Ressacada se transformou numa zorra total, completamente sem graça e pior, extremamente humilhante ao apaixonado torcedor que NUNCA abandonou sua paixão.

As contratações em penca, as contusões inexplicáveis, os tratamentos no DM por longos períodos, as burradas cometidas pelo conselho invisível, a negociação de jogadores pelo filho do presidente e o silêncio irritante nesta maldita má fase, entre outras inúmeras situações, foram todas empurradas goela à baixo ao torcedor. Por muito menos, outras torcidas já realizaram manifestações violentas e protagonizaram cenas irracionais, mas no sul da ilha, ao contrário, a nação alviceleste sempre ofereceu apoio, seja na presença física ou atavés de vídeos motivacionais.

É preciso ter o discernimento para entender que não estamo incitando a violência, mas esta passividade unânime nos levará de volta à segunda divisão em 2012. Vejam o Atlético/MG, a torcida exigiu mudanças a cerca de um mês e a diretoria cedeu afastando 6 jogadores. Coincidência ou não, o time está correndo mais, não ganhou em qualidade técnica, pois isso já vem de berço, mas pelo menos os atletas estão se dedicando mais. Já na Ressacada, qualquer um faz o que bem entender e fica por isso mesmo.

Outro caso acaonteceu com o Corinthians. Em 2010, Ronaldo estava um bom tempo no DM, mas bastou a gaviões da Fiel invadir o CT para o fenômeno voltar a jogar, sem qualquer transição, foi do DM direto para o campo e jogando 90 minutos! Neste ano, o time paulista engatou nova sequência sem vitórias, novamente a torcida alvinegra invadiu o CT e diante do Flamengo os jogadores correram como se a vitória valesse o título! Tudo fruto da pressão, ao contário do que ocorre no sul da ilha, onde os atletas entregam gols, ficam meses no DM e o torcedor continuam apoiando....

Obs.: Não queremos violência, mas o fato é que o clima descontraído do time azurra não condiz com a realidade vivida!

2 comentários:

Boto disse...

PERFEITO O COMENTÁRIO!!!

Uns 100 torcedores já conseguiriam fazer o alarde necessário.
Era entrar na secretaria e exigir uma explicação que fosse. Reunião com o time e com a diretoria para explicar tudo o que está acontecendo.
Afinal, boa parcela dessa despesa sendo criada está sendo paga pelos sócios.
Esse movimento tem que crescer mesmo.

Chuleta Avaiana disse...

Prezado,

Do jeito que anda,as manifestações ficarão para série B!

Abraços da Chuleta Avaiana.