sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O próximo adversário - Coritiba.

Sem mais qualquer objetivo na competição, nosso time do coração vai até o Couto Pereira, em Curitiba, no próximo dia 27, às 17 horas, para enfrentar a boa equipe do Coritiba. A única utilidade para o Avaí é a realização de testes para avaliação de jogadores que poderão ser aproveitados na temporada de 2012.

Segundo a comissão técnica, o objetivo é definir um grupo enxuto, de aproximadamente 30 jogadores, o que acreditamos ser uma medida adequada e inteligente. O restante do grupo pode ser fechado com jogadores da base. Receita que já deu certo no passado e é usada com sucesso por muitos clubes, inclusive, por nosso eterno rival, Além das Pontes.

Nosso adversário, por outro lado, ainda ambiciona uma vaga à Copa Libertadores da América, mas para isso, além de vencer as duas partidas restantes, ainda terá que contar com uma combinação de resultados. As chances são boas, já que não acreditamos que o Leão será obstáculo nesse primeiro embate, por uma série de razões que preferimos não enumerar.

Difícil é assistir essa caminhada melancólica do Avaí, sem esperança de que a equipe possa demonstrar qualquer tipo de reação. Agora é pensar no próximo ano, e torcer para que o rio (Avaí) retorne ao seu curso natural (vitórias e alegrias ao torcedor) para que a natureza restabeleça o seu equilíbrio natural (paz na Ressacada). “Vamo, vamo, Avaí.”

Nenhum comentário: