sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"O Segundo Sol !"

Como já abordamos na postagem Resposta, José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis, além de cantor e violonista, é um dos maiores compositores brasileiros do seu tempo. Foi ele o compositor da bela canção O Segundo Sol, cantado na incrível voz da saudosa Cássia Eller. A música foi um grande sucesso no final da década de noventa e início dos anos dois mil.

Esperamos, como destaca a primeira parte da letra da música, que essa nova equipe que chegou à Ressacada possa realinhar os caminhos do clube, pois os acontecimentos têm demonstrado que existem muitas coisas para serem revistas e corrigidas. O problema é descobrir quem poderia ser o “segundo sol”. Alguém tem algum palpite? Quando o segundo sol chegar / Para realinhar as órbitas dos planetas / Derrubando com assombro exemplar / O que os astrônomos diriam / Se tratar de um outro cometa.

Não é surpresa para ninguém o que está acontecendo hoje com o Avaí. O torcedor não é bobo, começou a perceber que as coisas não estavam indo bem já no catarinense, quando a pré-temporada foi muito questionada, inclusive, pelos jogadores, devido ao seu mau planejamento. Esse fato foi apenas a ponta do iceberg que foi emergindo ao longo de todo o ano. Não digo que não me surpreendi / Antes que eu visse você disse / E eu não pude acreditar / Mas você pode ter certeza / De que seu telefone irá tocar / Em sua nova casa / Que abriga agora a trilha / Incluída nessa minha conversão.

O que estamos assistindo é tão preocupante, que está fazendo com que os torcedores se organizem e cobrem de conselheiros, diretoria e jogadores atitudes e informações internas, relativas a gestão do clube, que expliquem o nosso rebaixamento à Série B do campeonato brasileiro. Eu só queria te contar / Que eu fui lá fora / E vi dois sóis num dia / E a vida que ardia sem explicação.

Agora é aguardar os resultados da convoção extra oficial do nosso colega Adriano de Assis e das informações solicitadas pelos torcedores no documento produzido por nosso colega André Tarnowsky Filho, que prontamente aceitou incluir um item sugerido pela equipe da Chuleta Avaiana, para fazer um diagnóstico de tudo que foi realizado de errado na gestão do clube. Explicação, não tem explicação / Explicação, não / Não tem explicação / Explicação, não tem / Não tem explicação / Explicação, não tem / Explicação, não tem / Não tem.

O que desejamos de fato é que essa nuvem negra se dissipe da Ressacada o mais breve possível, para que o sol possa voltar a brilhar, e nossa torcida possa voltar a cantar e vibrar com seu time do coração. “Vamo, vamo, Avaí”.

5 comentários:

Assis disse...

Que o sol volte a reinar na Ressacada, que enfim, se possa falar de futebol, chuleta, gelada, etc...

George disse...

Andam inspirados, hein chuleteiros? Coisa linda. Se tiver cantor para ajudar, tocarei essa música no violão. Resposta tbém.
Abraços.

Chuleta Avaiana disse...

Adriano e George, acho que é essa necessidade de que o sol volte a brilhar o mais rápido possível, não aguentamos mais tempestades. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Quanta criatividade e inspiração, hein???
Só falta nosso time se "inspirar" e se organizar pra arrumar a casa pra 2012, e nos dar alguma alegria, já no Campeonato Catarinense.
Parabéns ao blog!

Chuleta Avaiana disse...

Valeu, anônimo...É o nosso desejo...George, entre nós não tem nenhum cantor, mas todos nós juntos podemos fazer um sonzinho...rsrsrsrs Um abraço da Chuleta Avaiana.