quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Preparação !

Na postagem Reflexões, tecemos apenas alguns comentários a respeito do número de jogadores que faziam parte do elenco do Avaí, todavia, não chegamos a fazer uma avaliação da qualidade de cada um dos dispensados e dos remanescentes, por razões obvias, é uma montueira de gente.

Entretanto, não podemos deixar de fazer uma análise geral, mesmo correndo o risco de esquecer de analisar algum jogador, que você, torcedor, julga importante. Em relação aos dispensados, Romano e Caíque, apesar de tantas oportunidades, nunca demonstraram futebol que justificasse suas contratações. Rafael Coelho, Lincoln e Pedro Ken, até tiveram algum lampejo de bom futebol, mas parece que a falta de compromisso com o futebol e com o Avaí, fez com que se tornassem apenas mais um nesse grande grupo.

Nosso Gerente de Futebol, Carlos Arini, já definiu alguns jogadores que farão a pré-temporada visando ao calendário de 2012. São eles: Moretto, Aleks, Arlan, Rafael, Cássio, Bruno, Diogo Orlando, Júnior Urso, Aelson, Neílson, Marcinho Guerreiro, Cleverson, Robinho e William. Destes, destaque para o goleiro Moretto, que mostrou qualidade nas últimas partidas para ser titular da equipe azurra.

Robinho, Rafael e Cássio, também poderiam integrar a lista de dispensa. Acreditamos que os jogadores já tiveram suas oportunidades, suas boas fases, mas no momento deveriam buscar melhor sorte em outros clubes. O Avaí necessita de renovação, novos valores e urgentemente, novos ídolos.

O nome de William também é uma surpresa, não pelo seu futebol, até porque, por nós, seu contrato poderia ser renovado. O estranho é que o jogador tem propostas de outros clubes do Brasil e do exterior e dificilmente ficará na Ressacada. Todavia, se ficar, como sempre, pode agregar muito.

Nenhum comentário: