segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Presidente licenciado !

Calma, gente!!! Não foi dessa vez que João Nilson Zunino pediu seu afastamento. O autor da proeza foi o presidente do Ceará. Após o rebaixamento da equipe cearense, o presidente do clube, Evandro Leitão, declarou em nota oficial seu afastamento por tempo indeterminado do cargo. O dirigente, além de oficializar seu licenciamento, pediu desculpas aos torcedores. Em seu lugar assume, provisoriamente, o vice-presidente Robinson de Castro.

Tereria alguma chance de acontecer algo semelhante nos arredores do Carianos? “Vamo, vamo, Avaí!”

Veja na íntegra a nota oficial.

À torcida alvinegra, diretores, funcionários, colaboradores, familiares, amigos e imprensa,

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos que acreditaram no Ceará Sporting Club neste Campeonato Brasileiro. Aqueles que foram ao estádio, empurraram o time, vibraram, reclamaram e pularam de alegria na hora do gol. Ir ao estádio e acompanhar o time nos momentos bons e ruins é uma das maiores provas de amor à camisa alvinegra.

Quero dizer ainda que a diretoria que hoje comanda o Ceará Sporting Club em nenhum momento se furtou em buscar soluções para tentar sair de situações difíceis no decorrer da competição. Temos a consciência tranquila porque tentamos tudo que estava ao nosso alcance para melhorar a qualidade da equipe, buscando técnicos, jogadores e preservando um clima de otimismo e confiança em Porangabuçu.

Quero lembrar também que tivemos conquistas importantes neste ano, como o Campeonato Estadual e o terceiro lugar na Copa do Brasil. Conseguimos dar continuidade ao pagamento de todas as dívidas do clube e estamos perto de quitá-las completamente.

A queda para a Série B é um fato muito triste para todos nós. Demonstra que ainda precisamos amadurecer. E amadurecer significa identificar nossas fraquezas e combatê-las. Reconhecer onde está nossa força e valorizá-la. E acima de tudo, ter humildade para diferenciá-las.

Peço desculpas à toda família alvinegra e, ao mesmo tempo, oficializo meu afastamento da direção do clube por tempo indeterminado.

Esta decisão foi tomada há cerca de um mês e o resultado de hoje, não teve influência. Sinto-me desgastado fisicamente, psicologicamente e emocionalmente. Necessito me reestabelecer.

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Belo gesto. Coisa de um grande homem e um torcedor acima de qualquer suspeita.