segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Encetamos o Campeonato Catarinense !

Bom dia, torcedor azurra!

Depois de uma longa espera, enfim estamos vivendo as emoções do Campeonato Catarinense. Já na partida de abertura foram anotados sete gols, com destaque para a derrota do Tigre e o gol do meu “chará” Jajá. Ainda que seja a primeira rodada, já foi possível perceber que o Atlético de Ibirama não será fácil de ser batido em seus domínios.

Mas vamos parar de falar de nossos adversários para fazer uma breve análise do nosso Avaí. O jogo estava cheio de ingredientes. Vários jogadores e o treinador do Leão foram campeões catarinense pela Chapecoense, e isso sem dúvida mexe com o emocional dessas pessoas, ao menos até a bola começar a rolar.

E quando a bola rolou tivemos um jogo morno, sem grandes lances e com os dois times jogando um futebol burocrático, mas ainda assim o Avaí parecia estar melhor em campo, até que aos 25 minutos do segundo tempo sofreu um gol, em uma jogada de bola parada. Dessa forma, começamos o campeonato igual a competição de 2011, perdendo na estreia.

Não quero ser injusto, e sei que é muito cedo para fazer avaliações; todavia, nessa partida vimos um Robinho idêntico a temporada passada, Cássio falhando no gol da Chapecoense e Marcinho Guerreiro tomando cartão amarelo como acontece em praticamente todas as partidas que disputa. De bom, muito pouco, apenas uma defesa mais sólida, até o momento da saída do zagueiro Leandro Silva.

Agora é voltar as atenções para o jogo diante do Criciúma, que vem de derrota e virá com tudo para cima do Leão.

Os primeiros atos do Coronel Lopes Vieira em 1934 foram analisar as contas da federação e saneá-las, já que a situação era de total endividamento. Com uma gestão mão de ferro, começou a cobrar as dívidas dos clubes para com a entidade. A seguir, regularizou a situação do estádio Adolfo Konder, cuja área ainda pertencia a Irmandade Senhor dos Passos e transferiu para a Federação. Por fim, buscou a isenção das contas não pagas à Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

Sensibilizada com seus argumentos, a CBD perdoa as dívidas da federação catarinense. Dessa forma, com muito prestígio pelos seus feitos, Lopes Vieira, organiza e reestrutura a situação financeira, preocupando-se, inclusive, em não deixar dívidas para seu sucessor, que viria a ser Nelson Nunes. Outro feito que não podemos deixar de destacar foi a volta dos "Festivais" que antecediam a competição principal, que haviam se extinguido.

Por hoje é só, amigos leitores, daqui a duas semanas estaremos de volta com novas informações do nosso Leão.”Vamo, vamo, Avaí!”

Nenhum comentário: