sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Iceberg Azurra

Bem, amigos dessa nave louca chamada Chuleta Avaiana, nosso parceirão e amigo, o chuleteiro Sandro Azevedo resolveu dar seus pitacos pra lá de apimentados também fora das 4 linhas (a blogosfera agradece!) lançando o seu "Polêmicas e debates"...mais um Blog que vai dar o que falar ! Ainda não está acompanhando? Ó, lhó, lhó, rapagi, tás tolo, tás ? Acesse http://manezinhosc.blogspot.com e boa leitura !

Ah! Como não poderia ser diferente, nosso Avaí está na pauta do dia, no post "Iceberg Azurra", que você também confere, aqui:


Infelizmente, parece que as mentes brilhantes do sul da ilha não aprenderam com os erros de um passado muito recente. O Avai, a cada dia se afasta mais do seu torcedor, só falta fechar o estádio e colocar um telão para a torcida assistir aos jogos do lado de fora! Num mundo tão globalizado, no qual as pessoas se comunicam com facilidade com os 4 cantos do planeta, é revoltante ver um clube tratar com tanto desprezo seu torcedor.

A "nova era" prometida pelo senhor Zunino vem na contra-mão do torcedor avaiano. O clube utiliza o precário marketing para angariar torcedores pelas cidades do interior catarinense, mas esquece que os principais recursos que movimentam a Ressacada surgem da grande massa alviceleste que reside na Capital. A apaixonada e sofrida torcida avaiana foi expulsa do seu reduto por uma diretoria omissa, capitaneada pelo presidente - que proporcionou mais tristezas do que alegrias na história do clube -, além de uma corja de conselheiros, que em sua maioria nada fizeram para tirar o leão da ilha deste atoleiro!

Os comandantes do outrora caldeirão, não se contentaram e resolveram tirar o site do clube do ar, passando todas as informações pelo facebook. Seria uma ofensa aos amadores, usar este adjetivo para classificar a atitude dos nossos dirigentes, pois mesmo os times do futebol amador possuem site ativo, como é o caso do São Pedro (http://futebolsaopedro.com.br/) e o GEF (http://geffutebolclube.blogspot.com/), ambos da Cidade de Araxá/MG.

O nosso rival alvinegro apresentou o time e o uniforme para cerca de 6 mil pessoas. O Boa Esporte, que disputará a Série B em 2012, fez a apresentação das camisas com a presença ilustre de Viviane Araújo e foram destaque em rede nacional. Já o América/PE, fez um festa com a presença de Larissa Riquelme. Enquanto isso, em algum quartinho de Florianópolis, o Avaí fotografava os uniformes para disponibilizar na internet, mantendo a sangria nos bolsos avaianos.

Por fim, parte nação azul elaborou um requerimento, no qual solicitava explicações acerca de assuntos obscuros que rondam a Ressacada, mas para a surpresa de todos, a resposta foi curta e grossa: "Não devemos explicações à torcida. Se quiserem, procurem às vias judiciais". O nosso maior medo, é que a situação esteja pior do que imaginamos, e esta seja apenas a ponta do iceberg azurra.

Nenhum comentário: