segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O mesmo filme !

O Avaí venceu a equipe do Atlético/IB na noite de ontem (29) pelo placar de 2x1, alcançando assim sua segunda vitória na competição. O que se viu na Ressacada foi o que já se está vendo há muito tempo - um time sem a mínima organização tática e com muitas dificuldades individualmente. Na partida de ontem o time se portou pior do que no jogo contra o Criciúma.

Em que pese a retranca imposta pelo adversário, a equipe avaiana não teve a capacidade de furar o seu sistema defensivo. As melhores oportunidades da primeira etapa pelo lado avaiano surgiram depois de duas cobranças de falta de Mika, que Cassio e Aelson cabecearam a bola que foi de encontro ao poste da meta defendida Giovani.

Evidente que na primeira etapa os maiores problemas avaianos estavam na saída de bola e armação de jogada. Moretto, que falhou novamente ontem no gol sofrido aos 47 minutos, continua rifando a bola na saída de jogo e Robinho não conseguiu armar a equipe.

Uma coisa deve ser registrada, a torcida avaiana vem execrando o jogador Robinho, que já conhecíamos de outros carnavais. Todos sabemos que Robinho nunca foi um grande jogador e que também não é meia de criação, então a culpa e as vaias deveriam ser para que inventou o jogador naquela posição. Se não contratamos um camisa dez para iniciar a temporada o problema foi de quem montou a equipe a não do Robinho, que sabemos é limitadíssimo. Ainda bem que Diogo Palhinha chegou por aí.

Para a segunda etapa Mauro Ovelha sacou Mika, que se resumiu a cobrador de faltas e escanteios durante toda e primeira etapa, e colocou Diego Palhinha. Com a entrada de um outro armador, o Avaí ganhou em movimentação e qualidade no toque de bola. Mesmo melhor em campo o Avaí não conseguia traduzir seu domínio e posse de bola em chances de gol.

Depois do técnico avaiano sacar Robinho e Ronaldo Capixaba, para as entradas de Laércio e Maurício, respectivamente, a equipe acabou se soltando um pouco mais. Todavia, apenas aos 28 minutos, depois de uma belíssima jogada de Bruno, que bateu no ângulo sem defesa para o goleiro adversário, o Avaí conseguiu abrir o placar. O Leão ampliou a partida ao 41min, depois de um cruzamento de Arlan, Laércio toca de cabeça para o fundo das redes.

Já no apagar das luzes, aos 47min, Felipe desconta para o visitantes, depois de falha da zaga avaiana e principalmente do goleiro Moretto.

Novamente o destaque positivo da equipe avaiana foi Bruno, não só pelo gol, mas pela entrega. Esse é um jogador que vem surpreendendo positivamente em todos os sentidos, para muitos o melhor jogador avaiano nas três partidas disputadas até agora.

Negativo é a insegurança passada por nosso sistema defensivo, os dois zagueiros não inspiram grande confiança muito menos o goleiro Moretto, que voltou a falhar novamente, primeiro contra o Criciúma e ontém contra o Atlético/IB.

O Avaí volta a campo na próxima quarta feira às 22horas em Brusque, onde enfrenta os donos da casa em partida válida pela 4° rodada do turno do estadual.

FICHA TÉCNICA
Avaí (2) Moretto; Cássio, Renato Santos, Bruno; Arlan, Mika (Diego Palhinha), Diogo Orlando, Robinho (Maurício) e Pirão; Neilson e Ronaldo Capixaba (Laércio)
Técnico: Mauro Ovelha
Atlético-Ib (1) Giovani; Alemão, Vitor Hugo e Sílvio Bido; Jefferson, Xipote, Marcelo Quilder, Maicon (Matosinho) e Santos; Rogério (Michel) e Adriano (Felipe)
Técnico: Giovani Nunes

Gols: Bruno, aos 28, e Laércio, aos 41 minutos do segundo tempo para o Avaí. Felipe descontou aos 47 finais
Cartões amarelos: Pirão (A), Robinho (A), , Diogo Orlando (A), Alemão (Atl), Rogério (Atl), Jefferson (Atl), Xipote (Atl),
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Carlos Felipe Schmidt

Local: Ressacada

Nenhum comentário: