segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Primeira !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano,

Começamos hoje nossas atividades aqui no Blog da Chuleta Avaiana. Esperamos que neste ano tenhamos uma caminhada menos turbulenta, para que possamos levar muitas informações relativas a conquistas, acertos e sucesso da Administração e da equipe avaiana. Todavia, vale lembrar, que como sempre fizemos, também abordaremos assuntos polêmicos e críticas, reiterando nosso objetivo de fortalecer e ajudar nosso time do coração a ser uma Instituição cada dia mais organizada, forte e vencedora.

Nosso trabalho, como é de conhecimento de todos, não tem qualquer cunho político, sendo realizado de maneira imparcial, sem qualquer interesse pessoal, colocando nosso Leão acima de qualquer outro interesse. Afinal de contas, somos apaixonados e levamos o Avaí dentro de nossos corações.

Quanto ao nosso Leão, o destaque inicial em 2012 ainda é William. Cansado da indefinição do seu futuro foi para a mídia reclamar da falta de atenção do presidente do Clube. Meus amigos, tudo bem que ele é um grande atacante e deu muitas alegrias à nação azurra, mas todos nós sabemos que a mola propulsora do futebol é o dinheiro. Já não é de hoje que o jogador tem esse tipo de comportamento em relação a sua permanência no clube.

Acreditamos que o atleta vai deixar saudade, contudo, se tivesse mesmo interesse em permanecer no Avaí teria se reapresentado na data marcada e não estaria procurando outro clube (Palmeiras ou Atlético GO). De qualquer forma, certo é que William deixará nosso time do coração e deve jogar na equipe do estado de Goiás.

Além da preparação da equipe principal também estamos acompanhando a Copa São Paulo de Júnior. O Leãozinho estreou perdendo para a forte equipe do América Mineiro pelo placar de 2 x 1. Na segunda rodada enfrentou o Audax e conseguiu apenas um empate em um gol. Na próxima quarta-feira (11), a equipe decide seu destino contra o Sete de Dourados. Contudo, com a pontuação até agora obtida dificilmente passará a próxima fase da competição. Vamos ficar na torcida!

Se no ano de 1933 não tivemos o campeonato estadual, devido a crise na Federação Catarinense de Desportos (FCD), em 1934 a competição foi organizada, de maneira emergencial, pelos próprios clubes. Nesse ano, nosso time do coração sagrou-se campeão, incontestavelmente, do tradicional Torneio Início. Quem sabe não esteja aí um bom presságio para 2012!

O ano de 1934 também foi marcado pela reestruturação da FCD. No dia 20 de março daquele ano os dirigentes de clubes decidiram pela formação de uma comissão encarregada de reorganizar a Federação. Esse movimento foi liderado e presidido pelo conhecido desportista e militar Coronel Lopes Vieira, que com o consentimento dos clubes, passou a assumir as funções de organizar o futebol catarinense. O Coronel foi uma espécie de interventor de um esporte que já começava a se tornar o mais popular do Estado. Quais foram seus primeiros atos? Isso eu conto na próxima postagem.

Dessa forma concluo minha primeira postagem, meus estimados leitores, lembrando que no dia 23 de janeiro estarei de volta com esta coluna, trazendo informações sobre o nosso Leão.”Vamo, vamo, Avaí!”

Nenhum comentário: