sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Atacantes !

Elaboramos há alguns dias atrás uma matéria que abordava uma avaliação da nossa zaga. Passadas quatro rodadas, é hora de realizar uma avaliação do nosso ataque. Até o momento, nossos atacantes converteram apenas um gol, muito pouco para uma equipe que tem se mostrado eficiente neste início de competição.

Aguardamos um pouco mais para fazer essa análise por conta de um fator atenuante, nossa meia cancha não colabora e as bolas custam a chegar ao ataque; todavia, a justificativa apresentada não é suficiente para o fastio de gols por que passam nossos atacantes, tanto é verdade, que o assunto já mereceu análise do treinador Mauro Ovelha.

A gente está realmente com dificuldade. Está realmente acontecendo, estamos tendo dificuldades neste começo em finalização. Temos que trabalhar para que durante os jogos a gente tenha mais força nesse fundamento. Temos que ter mais aproveitamento em relação a isso e vamos procurar trabalhar para não sofrer tanto, porque estamos criando as oportunidades, explicou o treinador em entrevista ao Diário Catarinense.

Outro fator a considerar é que o Avaí já balançou as redes em seis oportunidades, e apenas um gol foi anotado por nossos jogadores de frente, que inclusive, saiu do banco de reservas. Os titulares até agora passaram em branco. E não foi por falta de oportunidades, como presenciamos no último jogo em Brusque. Os problemas vão desde pontaria até posicionamento, fundamentos que caracterizam um goleador.

A nossa sorte é que a Diretoria parece ter percebido o problema e tratou de reforçar a posição contratando Gilmar e Nunes. Esperamos que os contratados possam estar em campo o mais breve possível para balançarem as redes adversárias, pois os jogadores do sistema defensivo já provaram que sabem fazer gols. "Vamo, vamo, Avaí"!

Nenhum comentário: