terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Esvaziamento

Triste ver a situação caótica por que vem passando o Avaí FC. Não estamos falando de dentro de campo, pois apesar dos pesares, vem relativamente bem. Nossa insurgência é com relação às mazelas internas surgidas na Ressacada há muito tempo.

Agora temos atraso de salários dos funcionários e um visível esvaziamento das arquibancadas. Desde 2010 o torcedor começou a ser afastado do estádio azurra, por conta de uma elitização do futebol com a majoração dos valores dos ingressos. Neste campeonato, após três jogos na Ressacada, não conseguimos alcançar a marca de 10 mil pessoas.

Ir ao estádio de futebol precede todo um ritual, muito mais ainda na Ressacada, que vai desde escolher o manto a ser vestido até calcular o tempo que se vai perder na fila. O torcedor avaiano abandonou este ritual, se desfez de seu rito de ida ao outrora caldeirão azul.

Não será um, dois, ou três bons resultado que arrastarão novamente o torcedor avaiano a campo, quiçá um campeonato inteiro, pois nesse caso não estamos falando somente de resultados “de campo”, falamos em paixão e em prazer de estar nas arquibancadas do templo azul.

A reaproximação entre torcida e clube tem que acontecer paulatinamente, gradativamente, pois o torcedor avaiano sentiu-se traído por sua paixão e isso pode levar jogos, campeonatos e talvez até anos, pois confiança não se compra, mas sim, se conquista.

O torcedor azurra, mesmo triste, desapontado e até mesmo traído por sua diretoria, continua entoando orgulhosamente seu manto, mesmo que longe da bela Ressacada. Um dia voltará, com certeza voltará!!!

Estaremos lá pra ver.

"Vamo, vamo Avaí"!

2 comentários:

Everaldo disse...

Belo texto. Assino em baixo! parabens aos chuleteiros.

Eu foi um que perdi o ritual a paixão o prazer de ir a ressacada, por todo esses motivos mencionados. Mas continuo apaixonado como sempre fui pelo nosso AVAI. É aquela coisa, um coração traído não deixa de gostar mas custa a perdoar.

Chuleta AvAiAnA disse...

Prezado Everaldo,

Sabemos que o retorno é difícil, mas lentamente a grande torcida avaiana acaba voltando. Apanhamos e corremos, mas ao menor sinal de um "afago" estamos de volta.
Abraços da equipe Chuleta Avaiana