segunda-feira, 12 de março de 2012

Continua a saga azurra !

Nosso time do coração foi derrotado mais uma vez na competição catarinense. Dessa vez, o revés foi para a equipe do Atlético de Ibirama, no Estádio Hermann Aichinger, pelo placar de 2 x 3.

A partida até que começou boa para o Leão, que logo aos três minutos anotou o primeiro gol do jogo, com o bom jogador Cleber Santana. Mika, que substituia Diego Orlando, trabalha com o lateral-direito Arlam, que é derrubado dentro da grande área. Cleber Santana cobra e abre o marcador.

Após o gol, o que assistimos foi um filme de horrores, protagonizados pelos jogadores avaianos, que não trabalhavam a bola, e começaram a ser encurralados pelo time de Ibirama. 

Aos 17 minutos, Santos cruza para Adriano, mas a bola toma um efeito e quase empata a partida, não fosse o desvio de Moretto e a trave avaiana. Aos 22, mais uma vez, em um cruzamento de Santos, após cobrança de escanteio e cabeçada de Xipote, a bola encontrou a trave. O empate estava próximo para os donos da casa, mas foi o Avaí que marcou. O zagueiro Alemão saiu jogando errado, Cleber Santana rouba a bola e faz um belo gol, ampliando o placar para 0 x 2.

Foi apenas mais um pequeno lampejo, pois o Atlético continuou melhor e assustando o sistema defensivo azurra. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, já dizia o ditado. E foi assim que aos 34 minutos, o Atlético chega ao seu primeiro gol em uma boa cabeçada de Adriano, que os braços curtos do goleiro Moretto não conseguiram alcançar. E assim terminamos o primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o panorama da partida não mudou, os donos da casa davam as cartas do jogo, e logo aos dois minutos o Avaí já fica com um jogador a menos, após a expulsão de Arlan. Sem apresentar grande perigo, a equipe avaiana virou presa fácil, e aos sete minutos Rogério recebeu livre dentro da área e empatou a partida.

Parece que o empate acordou o time azurra, e aos 10 e 12 minutos o Avaí teve a oportunidade de voltar a ficar a frente no marcador com Neilson e Capixaba, mas não aproveitou. Aos 29, veio a virada dos donos da casa, Michel arrisca de fora da área e Moretto aceita. Mais um frango e uma derrota azurra. Os times ainda tiveram algumas jogadas, mas nada suficiente para mudar o panorama da partida.

Já estamos cansados de repetir as mesmas coisas. O time não tem organização tática, está intranquilo e falta qualidade. Será que só nós estamos vendo isso? "Vamo, vamo, Avaeee!"

A FICHA

ATLÉTICO-IB
Giovane; Alemão, Fabrício, Vitor Hugo e Sagaz; Santos, Xipote, Matheus (Dinho) e Maicon (Michel); Adriano e Rogério (Quilder)
Técnico: Giovane Nunes

AVAÍ
Moretto; Renato Santos, Leandro Silva e Rafael (Laércio Carreirinha); Arlan, Bruno, Mika, Cleber Santana e Aelson; Neilson (Nunes) e Ronaldo Capixaba (Saldanha)
Técnico: Mauro Ovelha

Gols: No 1º tempo, Cleber Santana, aos três e aos 28 minutos para o Avaí e Adriano para o Atlético-Ib. No 2º tempo, Rogério, aos sete, e Michel, aos 29 minutos, para o Atlético-Ib
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Juliano Fernandes da Silva
Local: Estádio Hermann Aichinger
Cartões amarelo: Vitor Hugo (ATL), Cleber Santana (A), Fabrício(ATL), Alemão (ATL), Laércio (A), Aelson (A)
Cartão vermelho: Arlan

Nenhum comentário: