segunda-feira, 5 de março de 2012

Desencantou sem encantar !

A vitória de ontem do Avaí sobre o Criciúma quebrou o jejum de quatro partidas sem vitória e sem gols. Com gols de Neilson aos 43 minutos da primeira etapa, e Cleber Santana aos 46 da etapa final, o time avaiano venceu a partida por 2 x 0 e se mantêm na briga pelo campeonato catarinense.

O Avaí não fez nada de diferente do que já vinha fazendo anteriormente, ou seja, a vitória não esconde as más atuações da equipe comandada por Mauro Ovelha. 

A defesa avaiana apresentou um pouco mais de consistência, não sucumbindo às tentativas de pressão feitas pelos donos da casa. O zagueiro Leandro Silva deu um pouco mais de vigor à zaga avaiana, que se apresentou relativamente bem.

Ainda no sistema defensivo, quem não dá o mínimo de confiança ao torcedor avaiano é o goleiro Moretto. No jogo de ontem fez duas belas defesas, não permitindo o gol criciumense; contudo, voltou a falhar em bolas relativamente fáceis. O time azurra precisa rapidamente da contratação de um goleiro.

Nas laterais, Patric não vem desempenhando um bom papel, é um jogador atabalhoado que baixa a cabeça e muitas vezes não sabe o que fazer com a bola. Aelson, que substituía Pirão, fez uma partida razoável, inclusive dando passe para o primeiro gol avaiano.

O meio campo e ataque avaiano são os setores que mais problemas apresentam. Marcinho Guerreiro vem repetindo uma grande sequência de más atuações; Diogo Orlando é um jogador do qual não se pode esperar mais do que apresentou no jogo.

Cleber Santana é um atleta de qualidade; entretanto está jogando fora de posição. Quem acompanha a carreira do jogador sabe que ele não é um armador, função que vem exercendo no time avaiano, haja vista a total incompetência de nossos dirigentes em contratar um efetivo camisa 10.

No ataque não há muito o que se falar além do gol de Neilson. Exceto que, guardadas as limitações técnicas de Ronaldo Capixaba, a bola não chega no ataque. Capixaba ontem e em todos os outros jogos, é obrigado a vir buscar jogo, pois a bola não chega.

Por fim, Mauro Ovelha continua titubiante no cargo e, principalmente, nas modificações realizadas. Ovelha  parece não ter convicção nas modificações que pretende fazer. Demora demais, e muitas vezes troca a substituição em cima da hora.

Possivelmente motivado pelas indecisões de Ovelha, o que em hipótese alguma se justifica, Gilmar ao ser preterido por Cléverson, deu um chute em uma placa de publicidade, mostrando desaprovação à atitude do treinador. Esse fato deixa claro o clima dominante no elenco avaiano.

O Avaí volta a campo no próximo sábado, em Ibirama, quando enfrenta os donos da casa, em partida válida pela 3° rodada do returno da competição.

Ficha técnica

CRICIÚMA 0 Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo (André Gava); Jackson, Diego Oliveira, Itaqui e Lucca; Valdo (Romero) e Zé Carlos
Técnico: Silvio Criciúma

AVAÍ 2 Moretto; Leandro Silva, Renato Santos e Rafael; Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Cleber Santana e Aelson (Arlan); Neilson (Cleverson) e Ronaldo Capixaba (Saldanha) Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Neilson (A) aos 43 minutos do primeiro tempo e Cleber Santana aos 46 minutos do segundo tempo

Amarelos: Nirley (Cri), Patric, Moretto, Rafael e Neilson (A)

Vermelho: Cleverson (A)

Arbitragem: José Acácio da Rocha auxiliado por José Roberto Larroyd e Rosnei Hoffmann Scherer

Renda: R$ 68.385,00

Público: 6.026 torcedores

Nenhum comentário: