terça-feira, 6 de março de 2012

Diagnóstico !

O Avaí venceu seu último adversário fora dos seus domínios. Em tese, a vitória deveria ser muito comemorada, afinal de contas, vencemos um dos grandes do Campeonato Catarinense. O problema é que o Criciúma também não conseguiu montar uma equipe de qualidade e está penando na competição. Em nossa avaliação, deve se despedir do campeonato já na primeira fase.

E o nosso Leão? Venceu, mas como escrevemos na postagem da última segunda-feira, "Desencantou sem encantar !", pior, deixou evidentes os problemas sérios que temos tanto dentro como fora das quatro linhas. A revolta de Gilmar, chutando a placa publicitária, num ato impensado e de total desrespeito ao treinador, é apenas um dos sintomas do mal que assola nosso time do coração.

A instabilidade de dirigentes, a insegurança do treinador, e a displicência de alguns jogadores são outros indícios que nos levam a um diagnóstico da "doença" do Avaí:  ausência de gestão profissional, organização e planejamento.

E para nossa tristeza, se algum "médico" busca curar esse "paciente", aparece uma turma para boicotar o tratamento e demitir o profissional. Como vamos curá-lo? Humildemente, nós vamos oferecer a receita, ainda que os responsáveis dificilmente a utilizarão. Primeiro, temos que mudar quem está no comando geral do Leão, ou seja, nossa Diretoria. A seguir, implantar uma gestão profissional, eliminando um grupo que já está alojado no Avaí faz muito tempo, sem a menor condição técnica.

É preciso reestruturar o clube, trabalhar com as categorias de base, investir adequadamente os recursos recebidos, que não poucos. O Avaí não pode ser cabide de empregos e muito menos laboratório para filhos de dirigentes. Todos querem tirar uma casquinha do clube. E quem se preocupa com o torcedor? Sinceramente, não sabemos. Esperamos que um dia essa realidade mude, pois do contrário, tememos pelo futuro do nosso time do coração. Vamo, vamo, Avaeee"!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu já achei os comentários mais ponderados, menos pessimistas. Tem muita gente se enfiando em comentários da CBN e Garujá, continuo achando o Ovelha um bom técnico, bem no estilo Lauro Burigo. Já os jogadores, precisamos de 4 posições: 1 Goleiro que saiba sair por cima, pode ser o Aranha (ex-Ponte Preta), 1 volante de contensão, quem sabe 1 do Caxias do RS, o cara joga direitinho. 1 meia de ligação, essa é a pior posição para se achar jogador de qualidade, só se for no interior de SP, 1 volante de contensão que saiba sair jogando (Tipo Igor) e 1 centro-avante matador, que até pode ser o Gilmar, se resolver entrar em forma e jogar ao invés de reclamar. Fernando Avaiano.

Chuleta Avaiana disse...

Então, Fernando...Como você mesmo observou temos vários problemas...As últimas apresentações foram desanimadoras. Achamos que Mauro Ovelha está sentindo o peso de dirigir o Avaí e talvez isso o esteja atrapalhando. Quanto as rádios mencionadas, evitamos de ficar ouvindo, afinal, os profissionais que lá trabalham só sabem criticar e se possível, tumultuar o ambiente da Ressacada. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Mais primeiro tem que contratar estes jogadores dando condição ao Ovelha para trabalhar, depois a cobrança. A zaga que era uma peneira no Catarinão passado, assim como foi no Brasileirão está sendo arrumada, o maior número de gols que tomamos foi no acidente de percurso do jogo do Joinville, é só verificar. Fica mais fácil com a cozinha arrumada. Fernando Avaiano.