quarta-feira, 7 de março de 2012

Hora de rever conceitos !

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou no último dia 02 de março, o Ofício Circular n. 007/2012, que trata da composição da Renaf para o ano de 2012. A novidade fica por conta da diminuição de exigências, em virtude do grande número de irregularidades verificadas. Uma das alterações foi a diminuição no prazo para atuação na primeira divisão, que agora é de apenas um ano.

Interessante como é difícil os profissionais cumprirem os requisitos para exercer suas profissões. Pior ainda é a conivência do Órgão que controla os árbitros, preferindo diminuir as exigências a punir os infratores. Infelizmente, como bem asseverou Jorge Fernando Rabello, a Arbitragem é um caminho longo e disputadíssimo, onde nem sempre só talento basta. Como indicação tem um peso importante, é preciso cultivar bons relacionamentos.

Como podemos confiar na arbitragem brasileira? Não foi por acaso que foram descobertos casos de favorecimento no futebol brasileiro. Em nosso Estado temos fatos a serem esclarecidos como o da assistente Nadine, já tratado aqui no blog. Acreditamos que já está na hora de alterar os requisitos para o ingresso do árbitro nos quadros estaduais e nacional. Os profissionais precisam ser mais independentes e qualificados, para que assim, possam ficar alheios a qualquer tipo de política que venha a favorecer esse ou aquele clube. Vida que segue! "Vamo, vamo, Avaí!"

Leia o Ofício Circular 007/2012 na íntegra, clicando aqui!

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Essa charge é perfeita. Não precisar dizer mais nada.